segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Paraiso (2023) | Critica – Essa ótima ficção cientifica da Netflix te questiona se você venderia sua juventude

Imagina que você possa trocar anos da sua vida por dinheiro, você trocaria? Paraiso, é um filme futurista que abre esse debate assustador, que num futuro próximo pode se tornar realidade.

Na trama de Paraiso, jovens pobres e comuns fazem doações temporais de suas juventudes para pessoas ricas e mais velhas rejuvenescerem. Eu amo dinheiro, mas eu não trocaria 15 anos da minha vida por dinheiro.

A CEO da empresa de regeneração AEON, se sente muito orgulhosa de fazer essa troca de idade por muito dinheiro, e ela ainda continua pesquisando como acabar com a morte, pra humanidade não precisar se preocupar com morrer. Sendo que uma das melhores coisas do ser humanos é saber que a vida vai ter fim em um momento. Sei que é muito triste quando a gente ama parti, mas eu acredito que tem cosia melhor do outro lado, do que tem aqui na terra. E pensar na imortalidade é algo mais assustador do que pensar na morte Além disso, essa mulher é maluca se acha que parar a morte é algo bom. A super população acabaria com o planeta e não teria onde o povo morar.

Paradise“ auf Netflix: Neue deutsche Produktion spielt auf Zeit | SVZ

A proposta desse filme é tão assustadora, quanto fascinante

Porém temos aqui no filme um grupo sensato, porém extremista, conhecido como Grupo Adão, que tenta parar essa empresa e também parar outros grupos ilegais que fazem essas doações temporais. Um dos rebeldes desse grupo mata vários velhos ganhadores do premio nobel que passaram pelo processo de rejuvenescimento.

Depois de toda essa introdução, conhecemos melhor nossos protagonistas, o Max e sua mulher Elena, que perdem o apartamento em um incêndio considerado acidental, e o seguro do banco não vai cobrir os danos, e consecutivamente a Elena vai ter que vender 40 anos da sua vida pra arcar com as dívidas bancarias de 2 milhões e meio, e com isso entramos numa corrida contra o tempo onde o Max vai tentar recuperar a juventude da esposa, mas ele vai tropeçar em muitos problemas nesse longo caminho.

Paradise – July 27 « Celebrity Gossip and Movie News

Eu adoro filmes que me fazem pensar, e adoro ainda mais essas distopias que beiram a realidade.

Esse filme trás uma proposta mega interessante sobre os limites da ciência moderna, sobre a questão de moralidade e mortalidade, sobre o fascínio por beleza e questões estéticas, sobre o valor do dinheiro vs o valor de uma vida. Muitos debates são apresentados, e cada nova cena eu me via pensando em como eu lidaria com a situação x ou y. Eu adoro filmes que me fazem pensar, e adoro ainda mais essas distopias que beiram a realidade.

Eu sinto que no futuro as sub celebridades vão estar comprando a juventude dos jovens só pra continuarem com a pele lisinha. A proposta desse filme é tão assustadora, quanto fascinante, e o roteiro se casa bem com as performances ótimas de todo o elenco, que conseguem entregar boas nuances pra cada personagem pra assim compreendermos melhor seus dilemas morais.

Paradise": Düstere Netflix-Zukunftsvision mit Iris Berben

Esse filme alemão também conta com uma direção perspicaz que conseguiu imprimir com sutileza todas as metáforas apresentadas na história e ao mesmo tempo entregar ambientações lindas de serem vistas.

Recomendo que deem uma chance pra esse filme, ele pode surpreender vocês, e o final até que sai da previsibilidade, e ele me agradou na medida do possível, e eu senti uma vibe de que facilmente teria uma sequencia.

Deixe um comentário