Pânico 6 chegou aos cinemas, e a franquia pânico tem ótimas mortes, mas algumas se destacam, e claro que não vou listar todas as mortes que acontecem durante os 6 filmes, mas vou tentar pegar as que mais impactaram na franquia Scream, e quero também saber o top 5 de vocês. Vão colocando nos comentários, e me digam se concordam com a minha lista.
Tom Prinze (pânico 3)
Vamos começar por pânico 3, o filme mais fraco da franquia, que entregou a memorável e explosiva morte do Tom Prinze. Na cena o assassino enviou páginas do roteiro por um fax e essas paginas detalhavam a próxima morte, e quando o Tom pega um isqueiro para ler as palavras finais os personagens sentem um cheiro de gás, e toda a casa explode. Vamos ser sinceros que essa cena mega cômica e não chegou a ser algo impactante. Mas ainda assim é uma cena memorável, todos lembramos do Fax e da Explosão.
Liv McKenzie (Panico 2022)
A morte da Liv em Pânico de 2022, foi sem alarde, e sem muitos rodeios. Mas se tem uma coisa que rolou nessa morte foi impacto. Já que tivemos aqui a revelação da Amber ser a Ghotface e ela saca uma arma e atira na cabeça da Liv e fala “Bem vindos ao terceiro ato” essa cena foi icônica. Essa tal surpresa desse momento foi o que fez essa morte ser tão boa.
Stu Macher (pânico)
Temos aqui a primeira morte de um Ghostface, e no caso é a cena da Sidney matando o Stu. Essa morte tá aqui por conta da ironia. Já que ele literalmente morreu por conta de uma TV. Nós nunca entendemos sua motivação pra fazer tudo que fez, mas sabemos que o Stu deveria assistir muitos filmes, e ficou bitolado a seguir o Billy nas doideras de assassinato que ele tava fazendo. Então sua morte com uma tvzada na cabeça foi algo poético e bizzaro. Principalmente por que eu sou da época dessas tvs de tubo e sempre tive medo delas caírem em mim, e me esmagarem.
Maureen Evans (pânico 2)
Chegamos na morte mais irônica de pânico 2, que até foi utilizada em todo mundo em pânico pela brenda, e ficou eternizada na nossa cabeça. Nessa cena de abertura de Pânico 2 nós vemos a Maureen sendo esfaqueada no meio do cinema, onde uma multidão de pessoas fantasiadas de ghotfaces estavam aplaudindo o filme facada, e segurando facas de plástico, e quanto mais a Maureen gritava pedindo ajuda, menos as pessoas ligavam pra ela. Essa cena deixa claro que as vezes os fãs de terror não conseguem separar a realidade da ficção e isso pode acabar se tornando algo doentio.
Olivia Morris (Pânico 4)
Chegamos em uma das milhas cenas favoritas de pânico 4, a morte da Olivia que foi estripada pelo Charlie. Enquanto estava no seu quarto da casa do lado a Jill e a Kirby ficaram olhando a cena sem conseguir fazer nada. Foi uma cena bem impactante pro público, ainda mais por que Pânico 4 sempre tentava sair da previsibilidade e acaba sempre surpreendendo a gente. Essa cena da morte foi impressionante. Também bem triste eu gostava dessa peituda metida.
Cici Cooper (Pânico 2)
A Sarah Michelle Gellar, nossa icônica Buffy entregou uma das melhores mortes da franquia pânico enquanto vivia a Cici. Sua participação em Pânico 2 foi curta, e ela tem poucas cenas, mas ela mesmo assim conseguiu ser um bom destaque e não só protagonizou uma boa morte, como também ela entregou uma ótima cena de fuga, vivendo a Cici que estava sozinha em uma fraternidade e foi atacada e acabou levando várias facadas e foi jogada de uma varanda.
Jennifer Jolie (Pânico 3)
Agora chegamos na morte dos espelhos da Jennifer Jolie. A nossa atriz sarcástica e dramática, Jennifer Jolie viveria a Gale Wathers no filme facada, e foi tão boa a participação dela em Pânico 3 que foi de partir o coração ver ela sendo morta brutalmente atrás dos espelhos, enquanto a Gale e o Dewey, estavam bem na sua frente. A cena é triste, mas é uma das mais bem pensadas de pânico 3.
Anika Devon (Pânico 6)
A pobrezinha da Anika foi uma das primeiras mortes do grupo de amigos de pânico 6, e ela não só morreu de uma maneira horrível, como também ela sofreu muito antes. o Ghostface atacou a Anika abriu um buraco na barriga dela, e a tadinha sangrou muito e quando foi tentar passar pela escada pra chegar no apartamento seguro do Danny, o Ghostface derrubou ela da escada fazendo assim ela bater a cara em uma lixeira e morrer instantaneamente.
Wes Hicks (Pânico 2022)
Vou colocar nesse ponto a morte do Wes Hicks, o filho da xerife Judy, que morreu junto com a sua mãe em uma cena bem desoladora. Foi tao deprimente ver a casa dele e da Judy, ver os dois felizes alguns segundos antes, e ver que a vida que eles construíram estava prester a acabar. E não só a sequencia toda foi bem construída, com direito a uma cena no chuveiro que geralmente acontece com garotas e ele acabou se tornando um ponto fora da curva. Como também foi doloroso ver uma faca sendo enfiada no seu pescoço.
Amber Freeman (Pânico 2022)
Ainda de pânico de 2022, temos a morte da nossa lunática Ghostface, Amber. Que estava toda empolgadinha no último ato, e tentou ficar cara a cara com a Sidney e a Gale pra falar pra elas que a hora delas chegou, e que ela já tinha matado do pateta do Dewey. Mas o excesso de confiança da Amber acabou sendo a ruina dela, e vemos ela sendo coberta de álcool e incendiada da maneira mais idiota possível, e um pouco depois, ela aparece viva e tenta atacar os sobreviventes, mas recebe um tiro final na cabeça, da sua ex amiga a Tara. E esse acabou sendo um ótimo final pro filme.
Etham Bailey (Pânico 6)
O Ehtam era um dos ghostfaces de pânico 6, e ele foi um dos Ghostface que mais sofreu antes de morrer e isso é algo bom. Já que a Sam teve a o momento de esfaquear ele várias vezes no ombro. Depois a Tara enfiou uma faca na boca dele, e girou, e ainda ele voltou dos mortos só pra Kirby jogar a TV do Stu na cabeça dele, matando ele igual o Stu no primeiro filme.
Jill Roberts (Pânico 4)
A Jill Roberts, de Pânico 4, é o melhor papel da carreira da Emma Roberts, já que ela conseguiu ser uma das Ghostfaces mais ingênuas, malucas e implacáveis da franquia. Porém diferente dos outros Ghotfaces ela achou que matou a Sidney e tinha saído vitoriosa, mas quando ela foi pro hospital ela descobriu que a Sidney tava viva, e depois de confrontar a Sidney no hospital, ela coloca o desfibrilador na cabeça da Jill fazendo ela cair. Mas a Jill nunca desiste e volta dos mortos, e a Gale atira no peito dela e a mata. Ela foi derrotada bem quando ela chegou perto de cometer o crime perfeito, e sinceramente eu amo a determinação da Jill.
Tatum Riley (Pânico)
Agora chegamos na cena da garagem que é uma das mais estupidas e icônicas da franquia, sim estou falando da cena Tatum, que além de entregar a icônica morte na porta da garagem, ainda entregou a frase “Não, por favor, não me mate, Sr. Ghostface. Eu quero aparecer na sequência.” – essa cena é ridiculamente boa e por isso se tornou memorável.
Casey Becker (Pânico)
E ainda falando de cenas memoráveis, a morte de abertura da Casey com a Drew Barrymore morrendo nos primeiros minutos do filme e enganando a maioria do público que achou que ela era a protagonista. Tipo se isso não é uma morte icônica eu não sei o que seria. Ela fazendo a pipoquinha dela, ela depois sendo torturada pelo ghotface pela chamada de telefone, e ainda tendo que responder perguntas de filmes de terror pra salvar o namorado. Tudo isso construiu o terreno pra morte dela sendo esfaqueada no quintal. Essa cena criou um impacto tao grande na cultura pop, que a frase “Qual é o seu filme de terror favorito?” acabou se tornando marcante por conta de pânico.