Vamos falar de O Quarto Dos Desejos (The Room, ou A Sala), e debater sobre o final dele.
No filme conhecemos a Kate (Olga Kyrulenko) e o Matt (Kevin Janssens) um casal que se muda pra uma casa em um lugar qualquer dos Estados Unidos. O Matt é um artista e Kate é uma tradutora literária freelancer. Depois de muitos desejos para o quarto, podemos perceber que o eles pedem um filho que não era tão normal quanto deveria!
Além disso durante o filme percebemos que tudo do quarto que sai da casa acaba envelhecendo e virando pó. O filho era um feito do quarto e sendo assim ele envelheceria se saísse da casa!
É um pouco confuso, mas também temos que lembrar que durante o filme aprendemos que quando a pessoa que deseja é morta, a coisa desejada se torna uma coisa viva, que pode sair da casa.
O Shane e a gravidez
Quando Shane (o filho) estuprou a mãe, ele a engravidou, o que significa que ele criou vida no ventre de sua mãe … e se ele morreu, isso significa que o bebê agora se tornou algo vivo.
Por ser o produto da sala, ele não precisava desejar a criança. Ao criar outra coisa, ele estava cumprindo o ritual de desejar e as luzes piscando no final simplesmente significam que ela está grávida um filho inventado pelo quarto.
Toda vez que as luzes piscam, significa que um desejo foi feito ou atendido, e o desejo de Shane foi atendido. Isso é o que eu imagino! Nós também temos que lembrar que a Kate contou no começo do filme, que teve dois abortos. Então pode ser que até ela esteja grávida, mas não saberemos se ela realmente Conseguiu segurar o bebê!
Sei nao em … tem uns detalhes bem importantes no filme. Um deles são as regras, segundo elas o filho não é do Shane. Um outro detalhe é aquele gerador no porão e os cabos espalhados por toda a casa, me fazendo acreditar que esse mecanismo é diretamente responsável pelo atendimento dos desejos. E um último detalhe esta no final do filme, no hotel. Eles estão num ‘quarto’ e a luz pisca! Coincidência?! Eu acho que nao!