Filme

Morte No Nilo | FINAL EXPLICADO – Simon, Jacqueline, Linnet e Bouc (entre mortes e assassinos)

Morte no Nilo a adaptação do romance homônimo da Agatha Christie, chegou aos chegando aos cinemas, e se você ficou perdido sobre o final do filme, eu te ajudo a entender.

A Trama

Nesse filme nós vemos o casamento da Linnet (Gal Gadot) e do Simon (Armie Hammer), eles tavam tendo uma viagem maravilhosa, até a chegada da ex-amante do Simon, a Jacqueline (Emma Mackey) que amedronta a Linnet. Mas pra dissipar esse clima ruim deixado pela Jacqueline, o Simon decide fazer uma viagem pelo rio Nilo. Todos os convidados, e os recém casados então embarcam em uma jornada mortal, já que uma pessoa é assassinada no barco, e temos vários suspeitos, e todos tem uma motivação pra querer essa tal pessoa morte. Mas o nosso detetive Hércules Poirot (Kenneth Branagh) também tá a bordo, e vai desvendar esse caso.

A morte da Linnet

O começo do filme apresentou o casal Jacqueline e Simon, eles pareciam muito felizes até a chegada da Linnet, que distanciou o Simon da Jacqueline, e no final das contas esses dois até se casaram. Porém a Jacqueline nunca seguiu em frente com sua vida, e até perseguiu os recém casados na sua viagem pelo Nilo.

Porém essa presença dela incomoda a todos, incluindo a Linnet, que acaba indo dormir mais cedo depois de uma discussão com a Jacqueline, e na manhã seguinte descobrimos que a Linnet foi assassinada.

Na mesma noite do assassinato quase todos tinham um álibi. A Jacqueline tomou remédios pra se acalmar, e ela ficou aos cuidados da Sra. Bowers. Já o Simon tinha levado um tiro da Jacqueline, e tava com o Bouc e o doutor Linus.

Quem matou a Linnet?

Enfim antes de chegar ao final do filme várias coisas foram acontecendo, desde uma tinta vermelha sumir do kit de pintura da sra Bouc. Até outros assassinatos, como a morte da empregada da Linnet, a Louise, e também a morte do Bouc que foi triste. Essa morte mexeu tanto com o Poirot que ele finalmente montou o quebra cabeças confuso, e resolveu o caso.

Quem não tava tão complicado da nossa perspectiva de espectador. Ele então juntou todos os suspeitos no bar do barco, e juntou todas as provas até incriminar a Jaqueline e o Simon. Nesse hora eu queria gritar. Ahha eu já sabia.

O casal de assassinos Jaqueline e Simon

O filme ficava falando tantas vezes de amor, de paixão, de traição. Que eu já tinha juntado as peças na cena que o Simon leva um tiro. Eu pensei, a tinta vermelha sumiu, e ele fingiu que levou um tiro. Matou a Linnet, e ele tava armando esse plano com a amante dele, a Jacqueline. Por isso ela sempre sabia onde eles tavam, e por isso ela conseguiu comprar o bilhete pra ir no barco. O Simon sempre dava as informações pra ela. O final deles dois foi bem poético, com eles meio que se sacrificando juntos por amor. Achei bobo, mas poético.

Conclusão: Mesmo previsível o filme é bom

Todos os outros personagens seguiram em frente depois dessa viagem maluca, e o Parot encontrou um novo amor, aquela cantora de Jazz, que fez ele até tirar o bigode.

A única coisa que eu não esperava desse filme, eram as outras mortes, que realmente foram só consequências da primeira morte, já que a Louise, e o Bouc sabiam quem eram os assassinos, e foram mortos por conta disso.

Enfim, mesmo sabendo o final, eu curti esse filme, e gostei da vibe dele. Confesso que até assistiria de novo. Tô ansioso pro terceiro filme. Que ainda não tá confirmado, mas tenho esperança que confirmem.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!