Brilhante Victoria (Victorious) é a melhor série da Nick sem sombra de dúvidas (Desculpa iCarly), a série estreou em 27 de março de 2010 (EUA), e hoje ela está completando 10 anos, desde sua estreia.
Como eu gosto muito dessa série nada mais junto que falar sobre os melhores episódios dela, na minha opinião, então vamos lá.
# 5 – A canção da Semana do Niver (Temporada 1 – Episódio 4)
O episódio é focado no aniversário da Trina! Seguimos a Tori tentando conseguir um presente perfeito pra Trina. O André sugere que a Tori escreva uma música pra Trina como presente. Mas no entanto, mesmo a música sendo legal a Trina não acha que a música é um presente real. Então ela vende a música pra uma gravadora pra conseguir dinheiro. Esse episódio rendeu uma boa música, e claro foi um dos primeiros episódios da série, então é inesquecível.
# 4 – Primeiro de Abril (Temporada 3 – Episódio 7)
O Dia da Mentira chega e a Tori, questiona o que a Hollywood Arts, vai fazer nesse dia especial. Ela acaba descobrindo que a Hollywood Arts não comemora o dia da mentira. Porém esse é um episódio maluco, com linha de roteiro Malucas e cheio de maluquices e mesmo sem nexo pro resto da série. A música final, foi uma das melhores partes. Chegando ao final tivemos um agradecimento para o elenco e para os produtores , mas ainda assim eu senti falta de algumas cenas nunca exibidas que aparecem na abertura estranha desse episódio. Além de tudo também tivemos a Trina cantando bem! Isso foi realmente uma coisa estranha pra essa série. Mas ainda assim tá no meu top five.
# 3 – A Turma do Café da Manhã (Temporada 3 – Episódio 2)
Esse é um clássico, não só por ser baseado em um clássico, mas também por que ele tá no meu top três de melhores episódios. Pra quem não sabe esse episódio em todos os sentidos é baseado no filme, Clube dos Cinco, que em inglês chama The Brakefast Club, que em tradução livre seria O clube do café da manhã. Enfim, o episódio segue a Tori e o resto do pessoal, presos na escolha em um sábado, de detenção, todos fizeram algo de errado e agora ficam de castigo na escola. Porém durante esse castigo todos tiram um tempo pra mostrar suas habilidades de dança, habilidades de arrumar cabelo, e habilidades de conseguir comida. O episódio é bem mais ameno que o filme, mas eles fazem realmente alusões direitas a cenas marcantes. Além disso a música final é a real música do filme mas agora cantada pela Victoria Justice. Quem assistiu o filme, vai pegar todas as referências e entender tudo que se passa nesse episódio.
# 2 – Tori Banca o Cupido (Temporada 4 – Episódio 6)
Nesse episódio o Beck quer convidar uma garota para sair, mas ele tá preocupado com a reação da Jadeentão a Tori e o Andre tentam conseguir um encontro pra Jade pra que eles consigam que o Beck se sinta mais seguro pra chamar alguém pra sair. Enquanto isso o Robbie trabalha pra remover uma borboleta que tá presa no ouvido da Cat. No final das contas esse foi um episódio totalmente sobre a Jade mostrar que ela tem sentimento. A Jade precisava desse momento pra brilhar e ela conseguiu. Esse episódio, e essa música são fodas, e sempre protegerei (Elizabeth Gillies você vai tá pra sempre no meu coração!).
Antes de falar do meu episódio favorito, preciso comentar sobre um episódio que é memorável.
# Como a Trina Entrou na Hollywood Arts (Temporada 3, Episódio 10)
Esse episódio resolveu um grande mistério, todos sabemos que a Trina é uma péssima cantora, uma péssima atriz, e uma péssima pessoa. Claro que nunca soubemos como a Trina conseguiu se matricular, até por que pra você entrar você tinha que passar por um teste de proficiência e ela conseguiu, mas não por que ela tinha talento, mas sim por que o sarcowitz estava doidão na audição que a Trina fez. Mas o melhor de tudo nesse episódio, são as histórias que cada um conhece de como a Trina entrou na Hollywood Arts. A única coisa que eu não gosto desse episódio é o enredo da Tori e do Robbie no Nozu, mas de resto o episódio foi hilário… e putz… eu adoro a Trina ninja. E a Trina cachorro quente. E qualquer Trina!
# 1 – O Encontro de Tori e Jade (Temporada 3, Episódio 8)
Meu episódio favorito… eu não era o maior fan da Tori, mas como a Jade era minha favorita, eu adorei a interação que ela teve com a Tori nesse episódio. As duas tinham que se conectar pra fazer marido e mulher em uma peça da escola e o sarcowitz fez as duas terem um encontro no Nozu, pra que isso acontecesse. Elas então teriam que ficar a noite toda até que realmente conseguissem se gostar, porém a noite delas começou a ficar ruim quando dois babacas foram tentar paquerar elas e da melhor forma possível, as duas deram um jeito neles… cantando. Enquanto isso a Cat e o Robbie estavam cantarolando mensagens ruins, e parecendo que eram mensagens boas. Sei lá eu adoro esse episódio, eu adoro a Jade e a Tori juntas, eu gosto de Take a Hint e gosto da Cat e do Robbie juntos. Então esse episódio é um combo de tudo que eu gosto. Nesse episódio eu descobri o que era narcolepsia. E nunca esquecerei!
E então esse foi meu top five de melhores episódios de Brilhante Victoria! Se você gosta da série ou acha que eu esqueci de mencionar algum episódio, me conta aí nos comentários.