A história do Freddie Mercury e da banda Queen foi contada no filme Bohemian Rhapsody.
Confira então 8 Fatos/Curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o filme… e você poderá rever o longa no Telecine direto pela Internet.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO FILME E EXPERIMENTAR 7 DIAS GRÁTIS DE TELECINE.
Rami Malek não foi a primeira escolha para interpretar o Freddie Mercury.
Sacha Baron Cohen (conhecido pelo filme Irmão de Espião), foi a escolha inicial para viver o cantor, mas as coisas não deram certo. Aparentemente, Sacha deixou a produção pois não levava Freddy Mercury a sério e acabou se desentendendo com o diretor Brian Singer. Então o papel do Freddie Mercury, acabou ficando com o Rami Malek, que inicialmente já estava como substituto do Cohen. Brian May e Roger Taylor o conhecerem e aprovaram para o papel.
O Austin Power está no filme!
Mike Myers (o famoso Austin Powers) está presente no filme como o executivo da EMI, vulgo a pessoa que não gostava da música “Bohemian Rhapsody”. Um fato interessante é que em 1992, no filme Quanto Mais Idiota Melhor, o personagem de Myers cantou “Bohemian Rhapsody” com seus amigos em um carro e essa é a cena mais marcante do filme. Além disso a banda Queen não rompeu o contrato com a EMI. Eles tiveram alguns desentendimentos, mas depois de ‘A Night at the Opera’ , a banda lançou muitos álbuns com este selo.
Os problemas na direção que geraram uma demissão
Com 10 anos para o longa chegar as telonas, o filme sofreu muito com a troca de diretores e atores, o que acabou causando um atraso para o lançamento. O diretor Bryan Singer (da franquia X-Men) estava trabalhando no filme, mas a 20th Century Fox demitiu ele em dezembro de 2018, devido a desentendimentos com os participantes do Queen e com o ator Rami Malek. Ao que parece a visão criativa dos integrantes do Queen eram apostas ao de Singer. Além disso, Malek quase foi atingido por uma peça de equipamento elétrico que Singer jogou no set [THR]. Então depois da saída de Singer, a Fox, contratou Dexter Fletcher (Rocketman).
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO FILME E EXPERIMENTAR 7 DIAS GRÁTIS DE TELECINE.
Robert De Niro produziu o filme.
De Niro é conhecido por suas comédias e dramas (como Taxi Driver e Entrando Numa Fria Com a Família), e logo logo veremos ele em Coringa e O Irlandês, mas ele também decidiu sair da frente da tela e para ficar atrás, produzindo e isso nos trouxe a excelente Olhos que Condenam da Netflix e claro o Bohemian Rapsody. De Niro também esteve envolvido no Queen The Musical.
Algumas lacunas imperceptíveis
No filme, Freddie conhece Roger e Brian May após o show, que o vocalista Tim Staffell não compareceu. Na verdade, Freddie e Tim eram amigos muito antes do aparecimento do Queen. Quando Staffel deixou a banda Smile, Mercury tomou o seu lugar, para ajudar. Além disso o hit “We Will Rock You” esteve presente no álbum ‘News of the World de 1977’, vários anos antes do show, no entanto no filme, o guitarrista Brian May compõe a música durante um ensaio em 1980.