sábado, novembro 2, 2024
NetflixSérie

La Casa de Papel – Parte 5 | FINAL EXPLICADO – (morte da Tóquio e Gandia)

https://www.youtube.com/watch?v=7m064cc-8LAEstamos cada vez mais próximos do final do assalto no banco da espanhã. Com a chegada dessa parte 5 de La Casa de Papel, nós percebemos que uma guerra se iniciou e tivemos uma grande perda no final dessa quinta parte.

La casa de Papel é uma série que mexe com o nosso senso de moralidade.

Nós constantemente torcemos pros assaltantes, em vez de torcer pra policia. Essa torcida pros assaltantes se intensifica ainda mais nessa parte 5, por conta dos atos horríveis do esquadrão da policia. Essa parte 5 começou com a Lisboa entrando no banco, e com a Alicia capturando o professor. Esse enredo da Alicia me pareceu bem previsível, eu já tinha teorizado que ela se aliaria ao Professor, e isso aconteceu principalmente na parte que a bolsa dela estourou, e ela precisou que ele, o Beijamin e o Marsellha ajudassem no parto.

Alicia e Professor

Porém mesmo já sabendo que isso ia acontecer, eu não esperava que a química desses dois personagens fosse tão boa, eu curti muito a energia dos dois, e gostei que o professor é mais sério e cético, enquanto a Alicia é mais debochada, e bocuda. Os dois tiveram uma boa interação nas cenas. Além disso a Najwa e o Álvaro também são atores com personalidades bem diferentes, mas eles se deram super bem em cena… depois assistam o documentário dessa parte 5, aposto que vocês vão adorar.

Ainda no primeiro episódio dessa parte 5 a gente teve aquele plano de fuga do Marcela que foi muito bem armado, eu fiquei bem impressionado. Só não fiquei surpreso por que sabia que o Professor já tava a um passa a frente.

Does Arturo die in Money Heist? - Radio Times

Arturito

Já no segundo episódio, nós tivemos aquela cena super legal da Lisboa levantando a bandeira branca, e eu até pensei, putz essa cena foi dahora, foi um passo importante pra esses assaltantes.

Mas o filho da puta do Arturito logo depois dessa cena me fez passar raiva, ele quis novamente se passar por herói, e tomou a sala de armas com outros reféns, e começou um confronto com os assaltantes. A Estolcomo até atirou nele, dessa merda que ele fez!

Eu confesso que essa cena foi tão satisfatória, mas no episódio seguinte a gente percebe que ela tenta reanimar ele, e ele acaba ficando vivo. Eu fiquei puto com essa cena. Não sei pra que ajudar aquele cara podre, o Arthuro merece morrer, mas a Monica fica com remorso por quase matar o pai do filho dela. Será que ela não entende que ele é um canalha? Essa cena realmente não me desceu. Até quase morto o Arthuro volta pra assombrar a gente. Com aquelas cenas da Monica alucinando com ele. Esse enredo pra mim foi horrível. Porém quero falar mais sobre isso daqui a pouco.

Fãs da Netflix denunciam grande erro em La Casa de Papel

Gandia

Antes eu preciso mencionar que aquele nojento do Gandia também merecia ser morto enquanto ainda estava preso pelos assaltantes. Depois dele ser solto, ele volta todo equipado e cheia de raiva e rancor e isso foi o que causou a morte da Tokio no final da parte 5. Os assaltantes já sabiam que o Coronel tava impiedoso, e eles também sabiam que o exército tava do lado de fora do banco só esperando pra atacar, e eles acabam mandou o Gandia pra fora. Eles basicamente entregaram a peça que o Coronel precisava pra invadir o banco.

Coronel

Ah, e ainda falando no Coronel, esse cara consegue ser mais podre do que o Arturo e o Gandia juntos, ele difamando a Alicia na conferencia, e falando que ela trabalhava secretamente com o professor. Que ela tava envolvida no plano dele, foi muito baixo. Além disso ele manipulou várias provas, até falou pra mexer no corpo da Nairóbi. O Arturo que saiu em estado grave depois de levar os tiros da Monica. Se depender do Coronel ele acaba sendo morto só pra jogar mais culpa nas costas dos assaltantes. Esse cara tá fazendo pior que os próprios ladrões.

A cena intensa da guerra

Chegamos então no episódio 4, que foi tão grandioso quanto o episódio 5, esses dois episódios finais, foram recheados de explosões e tiros, e o Helsinki até acabou sendo ferido na explosão do telhado. Essa explosão foi intensa, tanto na série quanto por trás das câmeras, no documentário, eles conta que construíram todos aqueles cenários pra serem usado por somente 1m30, e depois destruíram. Eles só tinham uma chance de fazer a cena certa. Nossa eu mesmo já sabendo que a cena tinha dado certo, fiquei tenso vendo o documentário.

Logo depois dessa explosão a guerra entre os assaltantes e os militares começa, e foi uma guerra repleta de confusão… uma equipe ficou presa entro do museu do ouro, outra equipe tava encurralada, outra equipe tava ajudando o Helsinki… e o Professor e a Lisboa, deram umas leves flertadas e eu dei risada…

Quem morre na 5ª temporada de La Casa de Papel? Veja todos os spoilers ·  Notícias da TV

Porém três coisas desnecessárias, aconteceram nesse meio tempo:

Manila

Uma foi a Manila ficar se declarando apaixonada pelo Denver… eles tavam em meio a uma guerra, e a Manila ficava discutindo relacionando. Achei ridículo, principalmente por que ela queria afastar o Denver da Estocolmo. Nesse momento eu só falei. Talárica. Fura olho. Eles confiando em você pra cuidar do filhinho deles, e você ai querendo furar o olho da Estocolmo… essa Manila desde que apareceu foi desnecessária e só tá ali pra ser irritante!

Estocolmo

Outra coisa que também me deixou incomodado, foi a Estocolmo ficar com remorso pelo Arthuro e ficar alucinando com ele Queria entender as motivações pra isso, já que o cara era um lixo e merecia morrer.

La casa de papel: 3×4 - Filmes Online X

Berlim

Mas antes de falar da terceira coisa desnecessária dessa parte 5, eu preciso mencionar que eu fiquei impressionado que eles colocaram um enredo super aleatório com o Berlim só pra criar uma leve nostalgia. Porém esse enredo até que funcionou bem. Mesmo ele não agregando em nada nessa parte 5, eu ainda gostei de rever o Berlim e a Tatiana, e curti conhecer o Rafael, o filho pródigo.

O Roubo deles foi uma coisa sem sentido algum, colocaram no meio da trama do banco e depois não conectaram esse enredo em nenhum lugar. Até acho que essa história poderia facilmente ter virado um curta, separado. Alías eu assistiria um spin-off focado nas aventuras do Berlim. Mas essa cena no meio da guerra que tava acontecendo no banco, foi meio anticlimática, e só foi um clickbait, pro povo falar “olha lá o Berlim tá de volta”.

Nairóbi

Outra cena Clickbait que funcionou bem, foi o retorno da Alba Flores, como a Nairóbi, que apareceu, em um flashback só pros fãs se sentirem nostálgicos. Porém a cena até fez sentido e complementou a despedida dela, que tivemos na parte 4, foi uma cena tocante pra falar que a Nairóbi sempre será lembrada. Também foi uma cena que preparou terreno pra morte da Tokio.

La Casa de Papel: temporada 5 derruba a maior teoria sobre a série

A Tóquio

Falando nessa morte, a parte 5 inteira foi destinada a contar o passado dela, com o René, aquele ex-namorado assaltante. Mas nada me convencia que os dois eram um casal. Senti zero química entre eles, e a história da Tóquio não me emocionou.

Eu nunca fui muito fã dela, sempre achei ela amaldiçoada. Ela é uma mulher que trai problemas, e muitas cagadas durante a série aconteceram por culpa dela. Então eu nunca esqueço disso, e a série tentou nessa parte 5 dar uma história pra ela. Porém essa história chegou tarde demais, e esse enredo dela foi a terceira coisa desnecessária da parte 5.

Tentaram transformar ela em uma heroína nesse final, e fizeram ela jogar aquela granada pelo fogão, que foi uma cena mega irreal. No final das contas fizeram ela ser uma salvadora de todos, que se sacrificou pros outros ficarem vivos. Até mostraram algumas cenas emocionantes e divertidas dela com o Rio, que eu achei que funcionaram melhor do que as cenas dela com o René.

Final

O final dessa parte 5 foi marcado pela Tóquio sendo encurralada pelos militares, e ao que parece uma granada explode e ela morreu, e a explosão também deve ter matado o nojento do Gandia. Ela realmente morreu, no documentário, ela até se despede da personagem.

Deixe um comentário