segunda-feira, dezembro 2, 2024
NetflixSérie

iL Processo | Final Explicado da 1ªTemporada da série da Netflix + 2ªTemporada

iL Processo tem tudo para ser um sucesso na Netflix, e você entendeu o final ? Será que teremos uma 2ªTemporada?

Na cena de abertura da série, a Elena, conversa com várias crianças e explica a elas o que é justiça para ela. Apresentando-o nos termos de Layman, ela diz a eles que se trata de confiar estritamente nos fatos e deixar de lado os sentimentos pessoais associados ao crime. No entanto, logo depois disso, ela contradiz sua própria moral, princípios e, por um tempo, até seu forte senso de justiça fica em segundo plano. 

Confira nossa crítica da serie

O Fim: Quem Matou Angélica?

No 8 episódios o mistério por trás da morte da Angelica é desenrolado. Descobrimos que ela é a filha biológica da Elena. Assim que Elena descobre isso, quase instantaneamente, ela começa a desistir de sua antiga moral como advogada e tenta defender sua filha. Depois de se aprofundar na casa dos pais adotivos de sua filha, ela descobre que teve algumas breves conversas com o cantor de uma banda chamada “The Solutions”. Isso faz do cantor Mônaco um dos principais suspeitos. No entanto, quando Elena descobre que Mônaco estava realmente tendo um caso com Angélica, ela começa a suspeitar que sua esposa, Linda provavelmente matou Angélica por ciúmes.

Com isso, segue-se uma pesada acusação judicial e Ruggero Barone, amigo da família de Linda, se aproxima para defendê-la. Enquanto Elena tenta ao máximo provar que Linda matou sua filha. Ruggero, que parece estar apaixonada por Linda, tenta o melhor para provar sua inocência.

No final, todo o drama do tribunal termina com Linda confessando que odiava Angélica por dormir com o marido e até queria matá-la. Mas ela nunca fez isso. Elena também encontra uma nota de barra na bolsa de Linda, o que sugere que ela estava no bar quando o assassinato de Angelica ocorreu. Com essa evidência, Linda é libertada e o único suspeito óbvio que permanece é o pai.

A verdade por trás do assassinato de Angélica é muito mais distorcida do que se imaginava. Elena depois descobre que o tempo na conta do bar de Linda estava errado e percebe que ela era a verdadeira assassina. Logo, até Ruggero percebe que ela está certa sobre Linda e os dois deduzem um cenário final que explica o assassinato em contexto com todas as histórias contadas pelos suspeitos.

A história real foi assim. 

Elena, a certa altura, estava realmente obcecada pelo marido de Linda. Mas então ela ficou grávida do filho dele e descobriu que ele não se importa com ela. Ela então o ameaçou de expor todo o seu esquema de prostituição ao mundo e arruinar sua vida. Foi quando ele entrou em contato com seu pai, que contratou um homem para matar Angélica. Mas antes que isso acontecesse, Angélica e Elena tiveram uma discussão fora do Palazzo Te. Foi quando Tomei a alertou e pediu que ela não fosse à festa.

Este também é o momento exato em que o velho ouviu os dois discutindo e até o traficante de drogas de Angelica apareceu. Momentos depois disso, após um breve confronto no terraço do Palazzo Te, Linda acidentalmente chutou Angelica nos olhos com o calcanhar. Isso explica por que Angélica não mostrou sinais de luta, mas simplesmente teve esse ferimento nos olhos. Também explica por que Linda continuou dando sorte àqueles saltos e até voltou à prisão para pegá-los. Depois disso, o homem do pai de Linda, que deveria matar Angélica, apareceu e jogou seu corpo no tanque de água. Para selar o caso mais tarde, eles pegaram algumas das coisas de Angelica e as plantaram na casa de Tomei para afirmar que ele a matou.

Com isso, nos momentos finais do show, Elena volta aos momentos do primeiro episódio e se lembra de pregar sobre a definição de verdade para as crianças. Mas agora, depois de lidar com um caso muito mais pessoal, ela começa a se perguntar se a verdade é sempre sobre meros fatos. Enquanto ela tenta descobrir isso, até Barone descobre que a verdade é frequentemente apoiada por várias mentiras. E, em contraste com a crença de Elena, ele descobre que seus problemas pessoais muitas vezes podem atrapalhar seu próprio julgamento.

Cenapop · Crítica | Il Processo (Netflix, 2020)

iL Processo: 2ªTemporada

A primeira temporada de ‘Il processo’ estreou na íntegra na Netflix em 27 de março de 2020. Ela chegou ao Canal 5 em 29 de novembro á 13 de dezembro de 2019. A primeira temporada consiste em oito episódios de uma hora cada.

As críticas não forma tão boas. No entanto, a Netflix, tem tendencia a salvar série. A partir de agora, tudo é incerto. Se e quando a renovação acontecer, a segunda temporada deve ser lançada em algum momento de 2021, no canal 5, seguido pela estreia na Netflix.

Elenco e enredo: da 2ªTemporada

O elenco é liderado por Vittoria Puccini, que interpreta Elena Guerra, a promotora pública que luta por Angélica. SJuntando-se a ela como líder está Francesco Scianna, que vive o personagem de Ruggero Barone, advogado de defesa. 

Pelo final os dois devem voltar, enquanto novas caras devem aparecer. A nova temporada deve seguir em outro caso.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da marvel feiticeira escarlate (wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário