Em uma entrevista ao ComicBook, o ator David Harbour confirmou que,de acordo com seu conhecimento, a Lionsgate não está planejando fazer uma continuação.
“Eu não acho que acontecerá, há muitas pessoas que me procuram que realmente adoraram e realmente gostaram da nova versão, e ficaram felizes em vê-lo de volta na tela, mas eu sei que na cultura como um todo, eu não acho que foi muito bem recebido “.
Nesse ponto, o Harbour está certo. Após o lançamento, o filme se viu com uma fraca classificação de 17% no Rotten Tomatoes, com muitos críticos dizendo que não está perto dos dois filmes anteriores de Guillermo del Toro na franquia Hellboy. Para piorar ainda mais, a Lionsgate encerrou as bilheterias do filme bem cedo, depois que conseguiu juntar apenas US $46 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de produção de US $ 50 milhões.
“Acho que não fez muito dinheiro. Não penso muito nessas coisas para ser honesto, mas talvez o consenso é de que não foi um sucesso e por isso não sei se o risco vale a pena. Acredito que a ideia é seguir em frente. Os produtores falaram comigo algo como ‘bom trabalho’. Eles realmente gostaram do que fiz, mas não ouvi nada sobre uma sequência e não vou passar o chapéu ou algo assim.”
Estrelado por David Harbour (“Stranger Things”). O longa mostrou o demônio titular enfrentar todos os tipos de forças do mal iluindo a personagem de Milla Jovovich (“Resident Evil”) a vilã Nimue, uma feiticeira dos tempos medievais que planeja destruir a humanidade como forma de vingança.nc