LA TEORIA DE LOS VIDRIOS ROTOS (em português A TEORIA DOS VIDROS QUEBRADOS), longa escrito e dirigido por Diego Fernández, foi rodado em novembro e finalizou suas filmagens em dezembro de 2019.
O filme é uma coprodução Uruguai, Brasil e Argentina conta com equipe e elenco brasileiro, como o ator Roberto Birindelli, Pablo Riera (montagem), Kiko Ferraz (pós-produção) e o ator Roberto Birindelli.
O filme tem como base o experimento de psicologia social conhecido como Teoria dos Vidros Quebrados, que demonstrou que uma vez iniciado um processo de violência, como quebrar o vidro de um carro, é desencadeado um processo interno nos indivíduos que os leva a vandalizarem o objeto em questão até a destruição, não importando o nível social ou econômico do local onde estão inseridos.
Confira algumas fotos dos bastidores:
O filme traz a história de Claudio, empregado de uma companhia de seguros que é designado como responsável da empresa em uma longínqua e pequena cidade. Após sua chegada vários carros começam a aparecer incendiados durante a noite sem motivo algum. Claudio deverá resolver o mistério para manter sua ambição de progredir dentro da empresa enquanto administra uma crise em seu casamento. Ele e sua esposa tentam uma gravidez sem sucesso o que faz com que sua estada na pequena cidade seja também um alívio para este momento de angústias.
Além dos brasileiros o elenco conta com o argentino Martín Slipak, os uruguaios César Troncoso e Verónica Perrota.