segunda-feira, dezembro 30, 2024
FilmeMovieUniversal Pictures

Drácula: A Última Viagem do Demeter | FINAL EXPLICADO – O Clemens vive? Vai ter sequência?

Drácula: A Última Viagem de Deméter é a nova adaptação sobre a história do Drácula do Bram Stoker. O filme adapta o “The Captain’s Log”, que descreve a maldita viagem do Demeter enquanto se dirige a Londres. Mas  como acaba a história e pra onde ela pode ir?

O que acontece no final da última do Deméter ?

O lugar do filme como parte de uma história maior é interessante, principalmente no que diz respeito ao final, porque sabemos que algumas coisas precisam acontecer para que  Deméter  se encaixe na   saga do Drácula . Sabemos que o navio deve chegar à Inglaterra com Drácula ( interpretado por Javier Botet nesta versão) de alguma forma ainda vivo, e sabemos que o navio deve pelo menos  parecer  não ter mais sobreviventes a bordo. Esses são os elementos da história de Stoker que continuam sendo os mais importantes, pelo menos se você planeja manter a  trama do Drácula  intacta em algum nível.

De fato,  Deméter  trabalha para manter essas grandes partes da  história de Drácula . Passamos a maior parte do filme conhecendo a tripulação, desde o capitão ( Liam Cunningham ) ao médico do navio Clemens (Corey Hawkins) e uma clandestina chamada Anna (Aisling Franciosi) com conexão com a casa de Drácula na Transilvânia. Ao longo do caminho, o próprio Drácula mata membros da tripulação um por um, deixando alguns sobreviventes para fazer uma última resistência que eventualmente custará a vida de todos a bordo,  exceto  Clemens e Anna, que flutuam para longe do navio enquanto ele entra na água. , esperando que um Drácula preso afunde com a embarcação.

Drácula: a última viagem do Demeter' chega aos cinemas nesta quinta

FINAL EXPLICADO

Enquanto os dois sobreviventes flutuam em águas abertas, Anna revela que está lentamente se transformando em uma vampira , um subproduto inevitável da alimentação persistente de Drácula depois que ela foi entregue a ele como escrava de sangue em casa. Clemens poderia evitar os efeitos com transfusões de sangue, mas Anna não quer isso. Ela prefere se livrar da maldição de Drácula e, assim, enfrentar o nascer do sol e explodir em chamas, deixando Clemens sozinho. Enquanto isso, Deméter consegue sobreviver às águas que é levada e atinge as rochas da costa inglesa. Drácula, depois de passar um tempo preso ao mastro central do navio, se liberta antes do nascer do sol, deixando-o com a chance de se estabelecer em Londres, afinal.

Na Inglaterra, algum tempo depois do naufrágio do navio, a história do  Demeter  começa a ganhar uma certa aceitação cultural como a história assustadora de um “navio fantasma” que foi levado pela água sem sobreviventes, e os faroleiros que conseguiram salvar o navio no O primeiro lugar sem dúvida foi acrescentado à lenda através da descoberta do Diário do Capitão, que avisa que um grande mal estava a bordo. O que ninguém parece saber, porém, é que Clemens não apenas ainda está vivo, mas também está à espreita em Londres com a localização da nova casa de Drácula, a Abadia de Carfax, firmemente em sua mente.

CRÍTICA - Drácula: A Última Viagem de Demeter é eficiente

O DESFECHO DO FILME

Clemens passou o filme inteiro falando sobre como deseja compreender o mundo. Ele quer que as coisas façam sentido, como um homem de ciência que acredita em estruturas e sistemas e na ordem natural das coisas. Drácula vai contra tudo o que sabe sobre essa ordem natural, e por isso não suporta a sobrevivência da criatura. Assim, com a localização de Carfax Abbey em mãos, ele se propõe a exterminar Drácula, descobrindo nos minutos finais do filme que Drácula não apenas já está em Londres, mas também sabe que Clemens está procurando por ele.

Então, há o suficiente aqui para uma sequência? Já que a sequência seria basicamente apenas a metade de trás de  Drácula , é seguro dizer que sim. O que realmente não sabemos é exatamente como a narrativa se desenrolará a partir daqui. Clemens poderia se conectar com personagens como Van Helsing, Jonathan Harker e o resto da gangue de caçadores de vampiros do romance, ou poderia acabar sucumbindo à sua própria obsessão pelo vampiro em algum lugar ao longo do caminho. Ele é, como o final nos lembra, marcado de alguma forma por Drácula, embora ainda não esteja necessariamente seguindo o caminho vampírico completo. Isso significa que sua obsessão irá consumi-lo da mesma forma que a sede de sangue de Drácula o consumiu?

Não temos as respostas para essas perguntas e não sabemos se uma sequência poderá surgir para respondê-las para nós. O que sabemos, porém, é que  A Última Viagem de Deméter  nos manda embora com dois pensamentos principais: O mal é muito difícil de vencer, mas as pessoas também estão determinadas a erradicá-lo a qualquer custo.

Deixe um comentário