domingo, dezembro 22, 2024
AnimaçãoCritícaCritica FilmeDesenhoDisneyFilmeMovie

Critica | Wi-Fi Ralph: Quebrando a Internet (2018)

Uma deliciosa aventura pela internet, com diversas referencias e muita diversão 

A sequencia do filme de 2012 Detona Ralph chega aos cinemas em 2019, muito tempo depois da sua estreia nos Estados Unidos, e diferente do primeiro longa onde os personagens ficaram no fliperama navegando pelos jogos, agora eles vão se aventurar na internet. O novo filme apresenta uma paleta de cores, um aglomerado de referencias e traz uma nostalgia espirituosamente boa dos videogames de 8 bits da década de 80.

Ralph Breaks the Internet – Divulgação

Ralph e Vanellope se conheceram a seis anos atrás. Enquanto Ralph está acomodado na sua atual vida, Vanellope deseja algo mais, uma nova aventura. No dia seguinte um jogador do Sugar Rush, quebra o volante de direção do jogo, e para concertar o dono do fliperama tem que comprar outro no eBay mas por ser muito caro ele opta por desativar o jogo, e com isso Vanellope e seus amigos ficarão desabrigados. Então Ralph e Vanellope decidem se se conectar no Wi-Fi e se aventurar pela internet, para ir até o eBay e comprar o volante necessário para re-ativar o jogo de Vanellope. Mas o que os dois não esperavam é que necessitaria de dinheiro e teriam somente 24 horas, para conseguir pagar o lance que deram no volante

Ralph Breaks the Internet – Divulgação

Para nós meros mortais, o empecilho de não ter dinheiro em um certo momento, pode ser resolvido com o magico cartão de crédito mas para a dupla da animação, o conhecimento o magico cartão é descartado e o principal foco vira conseguir o bendito dinheiro, para ajudar o dono do fliperama a conseguir o volante, e Ralph e Vanellope farão de tudo para consegui-lo. A principio eles acham o anunciante Spamley em um daqueles irritantes pop-up que é focado em ganhar dinheiro rápido, coisa que os dois precisavam e estava a distancia de um leve clique, os protagonistas mostram muito do impulso de uma pessoa que acabou de conhecer o mundo digital e tem a vontade de clicar em tudo, mas nem tudo que você clica é fácil como dizia no anuncio, Spamley dá o trabalho dos dois roubarem o carro de Shank do violento jogo Corrida do Caos. Ralph e Vanellope até chegam a roubar o carro, mas acabam devolvendo para Shank que elogia Vanellope por suas habilidades em corrida e acaba mandando os dois para o Yesss no BuzzzTube, uma mistura maluca de BuzzFeed e Youtube, onde Ralph começa a viralizar e ganhar dinheiro com isso.

Ralph Breaks the Internet – Divulgação

Até então tudo parece fácil e com uma sensação que o filme acabaria aqui, mas o que era para ser uma aventura para conseguir o volante caba se tornando uma história sobre amizade e sonhos, com direito até um numero musical de Vanellope que vai para um fã-site da Disney, e conhece varias das princesas (Cinderela, Merida, Brande Neve, Bella e muitas outras). Star Wars também marcou presença no longa com Vanellope fugindo dos Stormtroopers, o melhor do filme é que eles introduzem as referencias de uma forma que tudo se aplica ao desenvolvimento do longa, e faz com que os personagens cresçam

Ralph Breaks the Internet – Divulgação

Vanellope está curtindo mais a vida na internet principalmente no Corrida do Caos pois os desafios são novos e mais legais, e Ralph esculta ela dizendo isso para Shank. Então o egoismo de Ralph com que ele vá até Spamley e pede para ele tornar a Corrida do Caos muito entediante para Vanellope. Então Ralph conhece Double Dan que coloca um vírus em Corrida do Caos, mas a falha de Vanellope, pode excluir ela então Ralph percebe que tem que salva-la. 

Ralph Breaks the Internet – Divulgação

E como no primeiro filme a dupla briga e se separa fazendo com que Vanellope pegue a medalha de herói que ela deu a Ralph e quebrada ao meio, então o vírus colocado no Corrida do Caos começa a duplicar Ralph e criar vários clones que começam a que quebrar a Internet, e Ralph e Vanellope terão que se unir para parar isso.

Ralph Breaks the Internet – Divulgação

A continuação da aventura de 2012 consegue mostrar o consumismo desenfreado na internet e ao mesmo tempo satirizar varias produções do próprio estúdio com referencias aos heróis da Marvel, aos personagens de Star Wars e aos da Pixar. E por falar em Pixar, que antes era uma das mais elogiadas tanto no quesito de contar uma boa história quanto no quesito de apresentar uma boa animação, podemos dizer que a Disney está sabendo iluminar os desenhos e deixa-los no mesmo patamar da sua empresa irmã.

Ralph Breaks the Internet – Divulgação

Wi-Fi Ralph: Quebrando a Internet, consegue divertir os adultos e ainda mais as crianças, as referencias são facilmente entendida pelas duas gerações e todos os trocadilhos feitos pela internet são compreensíveis. A dupla Vanellope e Ralph estão mais profundados e os novos personagens com destaque para, Shank , que é durona e casca grossa se mostra acolhedora e amável para Vanellope que estava a procura de um desafio e acaba encontrando em Corrida do Caos.

[penci_review id=”3132″]

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário