A Netflix traz mais uma série adolescente, dessa vez focada em Vampiros, que re-imagina eles como pessoas vivendo no meio urbano da França!
Eu fiquei puto quando a Netflix cancelou, a obra prima chamada Marianne e até agora não tivemos um posicionamento da também série francesa Mortel, que eu também curti bastante!
Chegamos então a Vampiros, outra série do gêneros terror, que aborda muito sobre vampiros na nossa atual sociedade! Ela é uma adaptação indie e intimista do livro do Thierry Jonquet, e conta a história de uma família que mora em uma casa deplorável em Paris, eles são vampiros modernos que tem a Martha como sua protetora, ela decidiu cortar os laços o clã, e levou seus filhos com ela.
E sendo bem sincero… eu não gostei da série!
A filha mais nova, a Doïna de 16 anos, ainda não mudou, mas logo no primeiro episódio, ela para de tomar seus remédios de controle e sua metade meio-vampira começa a aparecer! Porém enquanto esse processo é lento e ela passa muitos episódios correndo e fugindo e as vezes até indo pra escola. Os vampiros da série não são como os tópicos vampiros que a gente conhece, já que a mutação acontece por genética não por uma mordida. Porém como sabemos Vampiros gostam de sangue e aqui na série eles realmente bebem.. muito mais muito sangue… eles levaram o conceito de sangue falso ao pé da letra, por que até parecia suco de beterraba. Além disso as mãos da Doïna incrivelmente sempre estão cheias de sangue – Pura merda… sempre mesmo.
A série preza em ser real, então ela apresenta muitos personagens passando por situações do cotidiano, mas isso acaba sendo um problema pra ela, por que falta ritmo em tudo que é apresentado. Algumas dessas situações são momento na escola, e esse momentos são envoltos de cenas ridículas com interesse amoroso, frases sem nexo, e atuações tenebrosas de ruim.
Dói só de lembrar da cara da protagonista que ao meu ver é a mais irritante e a pior a atriz da série.
A protagonista é uma chata, que só sabe correr e não tem absolutamente nenhuma ação imediata a nada que acontece na vida dela. Além disso a série é cheia de erros de continuidade, uma hora tem três pingos de sangue no chão, e do nada parece que tem um litro de sangue. Outra hora a boca da pessoa tava limpa de sangue, e outra hora a boca tava com sangue. As manchas da camiseta da personagem mudam constantemente de lugar.
A vilã nem preciso comentar que é a melhor coisa que a série tem, ela tem um rosto assustador e as maldades dela são calculadas então, mesmo que ela não seja tão presente, o resultado final das ações dela é uma coisa agradável de se ver. Aliás ela é a única boa atriz da série.
Eu recentemente comecei a assistir The Vampire Diaries, e as duas séries são bem diferentes, mas eu confesso que prefiro o drama de Vampire Diaries, do que a atmosfera indie e insossa de Vampiros. Eu esperava muito da série e ela me decepcionou tanto.
A série tem poucos momentos de ação e a história apresentada nela, é tão mal feita que, o enredo central só começa a tomar força no último episódio.
Graças ao bom Deus ela só teve 6 episódios! Eu não sei se aguentaria assistir mais do que isso. Porém as ambientações francesas são lindas. Eu achei meio perda de tempo! Mas se você quiser assistir fica ao seu critério!
A série é adolescente onde se a classificação indicativa é 18 anos? Justamente por abordar o tem de formas mais adulta, adolescentes nunca vão gostar.
Aí você reclama com a Netflix, eles colocaram como teen/younger! O motivo de ser 18 anos eu até agora não descobri, as cenas são tão fracas que no mínimo seria 16 anos! Eu meus 24 anos achei a série tenebrosa!
E vcs nem falaram daquele baita galã da série! É muito mal gosto mesmo… tempo perdido.