sexta-feira, setembro 27, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | Toy Boy – 1ªTemporada (2020) – Mais que uma história de stripper, uma investigação especial

Muito mais que o trailer apresenta! Toy Boy é uma série investigativa, que tem a mesma estrutura narrativa de La Casa De Papel, Elite e VIS a VIS.

Eu comecei a assistir a série por conta do Pablo Roa que escreveu Vis A Vis e pelo Fernando Sancristoval que escreveu junto com o Pablo, La Casa De Papel.

Essas são duas séries latinas que gostei, muito então decidi investir meu preciso tempo e Toy Boy, o primeiro episódio já me mostrou o tom de mistério da série, que é bem diferente do apresentado no Trailer.

Resultado de imagem para Toy Boy netflix

Na série vemos a história do Hugo Beltrán um stripper, que tem uma boa vida, mas é culpado por um crime que ele não cometeu. O homem que foi morto, era o marido da Macarena Medina, a ex-amante do Hugo, que a todo momento se mostra uma pessoa misteriosa que não podemos confiar. Então sete anos depois, na prisão, o Hugo recebe a visita da Triana Marín, uma jovem advogada que se oferece pra a reabrir o caso dele e tentar provar sua inocência em um novo julgamento. O Hugo desconfia dela, mas ela consegue uma anulação da sentença e ele sai da prisão, em liberdade condicional, até um novo julgamento. A partir deste momento, a Triana e o Hugo vão trabalhar juntos pra desvendar esse caso complexo que envolveu incriminar ele.

A série mostra o Hugo procurando por conta própria e com a ajuda dos amigos provas de que ele é inocente. Então ele meio que se infiltra em lugares, conversa com pessoas próximas ao caso, e descobre pouco a pouco as informações que ele precisava.

O Jesús Mosquera vive o Hugo na série! Ele era um jogador de futebol na vida real, que se aventura na atuação. Ele parece as vezes muito engessado, mas até durante a série ele se sente confortável no papel do Hugo e consegue desenrolar bem a trama. A Maria Pedraza, que viveu a Marina em Elite e a Alison na La Casa de Papel está vivendo aqui a Triana, a advogada determinada do Hugo. Esse é um dos melhores papéis dela, finamente ele não interpreta uma personagem detestável. Enquanto a Cristina Castaño vive a Macarena, ou Maca pros íntimos. Ela tem intensidade na série, e tem boas cenas! Mas a personagem dela sabe menos que nos espectadores.

Como eu disse essa é uma série de investigação. Com um bom elenco, que nem sempre atua bem mas eles dão seu máximo em cena. A trama tem um ritmo legal, temos personagens chatos aqui… como já é de costume (cabelinho azul isso foi pra você!), entretanto mesmo com os episódios de 1h essa é uma série que vale a pena!

Aliás acho que não teremos uma 2 temporada! Pois no IMDB a série está como encerrada!

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

1 comentário

Deixe um comentário