Critica Filme

Critica | Sem Conexão (Netflix) – Um filme jovem sobre assassino em acampamento

Um grupo de jovens que é perseguido por uma ameaça mortal, no filme polonês da Netflix Sem Conexão.

 Durante a trama do filme ele faz uma mistura de Sexta-Feira 13 com Pânico na Floresta, e com O Massacre da Serra Elétrica, e ainda tem aquele debocheziho igual O Segredo da Cabana.

O filme começa trinta anos após um crime brutal.

Um grupo de adolescentes viciados em Internet chega ao acampamento que faz um detox da tecnologia e durante uma semana, eles irão confraternizar com a natureza e uns com os outros. 

Nosso grupo de protagonistas é formado pelo Julek um provavel jogador de LOL. Temos o Bartek um garoto que tem um humor peculiar, e tem um grande segredo. Temos também o Daniel o típico atleta, branco e padrãozinho. Temos a Aniela que é a loira safada do grupo. A última e não mesmos importante a Zosia, uma garota interrompida, que tem um trauma do passado e tá naquele acampamento pra se reencontrar. Eles tem a ajuda da Iza que é uma instrutora responsáveis que guia eles nessas jornadas.

Todo esse grupo monta um acampamento pra passar a noite na floresta,  e de manha um dos adolescentes some,  e a partir dai a caçada começa, e os adolescentes são a caça enquanto as espreitas na floresta temos um grande caçador. O melhor personagem sem sombra de dúvidas aqui é o Julek. Nosso nerd que conhece os clichês dos filmes de terror, e joga todos esses clichês na nossa cara, ele até faz uma lista de pecados mortais que as pessoas cometem nesses filmes, como por exemplo ser curioso, ser descrente, ter confiança, os feios nunca sobrevivem, fazer sexo e se dividir.

Eu adorei essa lista dele, e é realmente tudo isso que acontece aqui nesse filme.

Já que ele foi feito pra ser uma sátira de filmes do gênero terror,  então por ser uma sátira ele não vai agrar muitas pessoas, já que ele usa muitos clichês e isso faz ele acabar se perdendo na própria proposta  e como consequência disso ele se torna um filme previsível e arrastado.

Um exemplo, quando o assassino vai matar alguém, ele tá sempre convenientemente perto de alguma coisa que o ajude a matar a vítima. Parece que tudo tá propenso pra ajudar o assassino, isso as vezes me soava bem ridículo.

Sendo sincero esse parece uma daquelas sequencias ruins, tipo pânico na flores 5, ou sexta feira 13 5, parece um quinto filme de uma franquia e o problema dele não é ser um slasher.

Já que ele não tem medo de ser um shasher, mas o problema é que tem alguns momentos que pra mim soaram meio exagerado e além disso algumas cenas me pareceram meio arrastadas, e como se já não bastasse eles introduzem uma ameaça sobrenatural durante o último ato, e isso foi a coisa que mais me deixou puto. Eu não achei o pior filme do mundo, mas eu achei um filme super dispensável e eu não assistiria de novo.

Overall
2
User Review
2 (4 votes)
Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!