Santa Clarita Diet, a comédia suburbana com zumbis, voltou ainda mais acida e divertida.
Sheila (Drew Barrymore) e Joel ( Timothy Olyphant ) já mostram sua química como o casal nas duas temporadas anteriores, e nessa eles firmam isso, da melhor forma possível, matando todos que entram no seu caminho, porém as mortes são as mais divertidas e improváveis. Então vamos para um resumo rápido das duas primeiras temporada, – clique aqui para ver o resumo em vídeo – depois de assistirmos na primeira temporada, Sheila tentando descobrir os motivos de se torrar uma morta viva, nossa zumbi começou a procurar uma cura, e no final da mesma temporada, ela encontra uma solução, que continua logo na segunda temporada, essa cura é encontrada e Sheila agora parou de se decompor mas sua sede por carne humana continua, e nossa suburbana corretora ama uma carne de Nazistas, e claro esses caras estão procurando ela e tentando mata-la, pois bem, ela então matará eles antes, mas quando tudo parece que está indo bem uma policial descobre que Sheila é uma “divindade”, Joel é internado em uma clinica psiquiatria, uma grande explosão acontece e para finalizar, alguns cavaleiros estão a procura de mortos-vivo.
Santa Clarita Diet retorna nessa terceira temporada, para além de continuar os arcos da temporada anterior, incluir novas tramas, mega criativas. A série meio que é movida pelos personagens procurando soluções para os problemas corriqueiros que surgem nos episódios, e isso faz com que a trama dividida em 10 episódio de 30 minutos seja fluida e não imponha ao espectador pensar muito. Além dos diversos pilots envolvendo Sheila e Joel, onde os dois estão tentando resolver problemas com uma bolota zumbi, com os Nazistas, com uma cabeça falante, com uma policial maluca e claro os problemas de imortalidade que começam a surgir, a filha deles, Abby (Liv Hewson) e vizinho Eric (Skyler Gisondo), começam a perseguir sua própria trama, onde os dois acham que estão sendo investigados pelo FBI, pelos acontecimentos da temporada anterior – sim aquela grande explosão dos mariscos.
Claro essa temporada assim como as outras tem participações especiais de Natalie Morales (Abby) como a policial crente, Zachary Knighton (Magnum PI) como o Cavaleiro da Sérvia, Sydney Park (PLL: The Perfectionists) como uma das alunas da escola de Abby e Eric e muitos outros marcam presença a série. Todos do elenco principal e do elenco convidado são nada mais nada menos que atrações muitos boas e um bom entretenimento para o publico, sendo que o grande destaque fica para a personagem de Morales, Anne Garcia, ela está mega empolgada em espalhar a palavra da divindade, conhecida como Shiela, agora que ela acham que a imortalidade é na verdade um sinal de Deus, ela quer contar a todos e isso será uma pedra no sapato para Sheila e Joel.
A temporada tenta resolver a maioria de seus enredos, e tudo é graças a Shiela e Joel, que sempre vão atrás de resolver os problemas. Alguns, no entanto, são resolvidos fora da tela; um personagem em questão pode simplesmente desaparecer e ninguém parece notar porque está ocupado demais lidando com a próxima grande coisa que ameaça expor o segredo de Sheila. A cada temporada que passa, a série evoluiu sua miologia zumbi e cresce nosso conhecimento por esse vírus estranho criado nessa sitcom. A divina introdução da Ordem dos Cavaleiros da Sérvia, os moluscos que contaminaram Sheila e outras pessoas e as misteriosas almôndegas aranha – que tem vários olhos – que os zumbis vomitam.
Essa temporada está aqui para mostrar o quão estranho pode ser, virar um zumbi, e por quanto tempo o segredo de Sheila, Joel, Abby e Eric pode continuar guardado, até por que eles estão sendo perseguidos a todo momento, mesmo sendo por Nazista, cavaleiros da Sérvia ou FBI, talvez os dias de tranquilidade da família estejam com os dias contados, porém mesmo com tudo jogando contra eles, nossos protagonistas acham forças juntos para encarar as adversidades e os problemas – uns maiores que os outros, e claro alguns são resolvidos com Sheila comendo alguem. Embora a temporada apresente vários personagens novos, vividos por Ethan Suplee, Goran Visnjic e Linda Lavin, todos eles são adicionados como uma obstáculo para os personagens principais e pode ser que isso as vezes irrite, pois você sabe que talvez eles morram em menos de 30 min então fica meio chata a inclusão do personagem, mas de resto, essa temporada se mostra excepcional, com todos os enredos se conectando e uma possível pandemia chegando, a série tem folego para mais uma temporada.