Critica Filme

Critica | Rua do Medo: Parte 1 – 1994 (2021) – Um Slasher que rebusca ‘Pânico’ e inova assim como ‘Freaky’

O primeiro filme de Rua do Medo finalmente chegou na Netflix, e se você adora um slasher você vai adorar esse filme.

Pra quem não sabe, Rua do Medo, é uma adaptação do livro de mesmo nome do R.L. Stine que é bem conhecido nos estados unidos por ser o Stephen King, dos livros infanto juvenis. Essa adaptação pegou um livro juvenil, e deixou ele mais “adulto” porém ainda manteve a essência teen da história.

Basicamente é isso, a grande cartada do filme são as surpresas e os momentos tensos, e quanto menos você souber melhor vai ser sua experiência.

Esse primeiro filme ambientado em 1994, mostra a história de Shadyside, a cidade atormentada por diversos assassinatos, e em um certo dia um massacre acontece em um shopping da cidade, e causa uma comoção na cidade vizinha que é a perfeita Sunnyvalle, a cidade segura e cheia de riquinhos.

Dai a nossa protagonista Deena (Kiana Madeira), que é uma adolescente lésbica, mora em Shadyside. Enquanto a Sam (Olivia Welch), a ex-namorada dela mora em Sunnyvalle, e depois da homenagem pros mortos, o time de futebol dessas duas cidades, brigam, e ocorre um acidente de carro. Esse acidente transforma a vida desses adolescentes em um filme terror.

Porque eles começam a ser assombrados por vários monstros estranhos, que tem uma ligação com a lenda de uma antiga bruxa, e esses adolescentes vão ter que correr muito pra não serem mortos.

Mas assim, se você ama a franquia pânico (assim como eu), com certeza você vai amar Rua do Medo, já que ele segue a mesma essência de filme slasher dos anos 90, tem até uma cena que é quase que uma homenagem a cena de abertura de pânico com a Drew Barrymore morrendo, e pra quem não sabe a diretora do filme a Leigh Jeniak é um fã da franquia Pânico e ele até dirigiu alguns episódios da série Scream da Netflix.

O roteiro, do filme consegue ter um equilíbrio entre entregar uma história de terror que tenha um ritmo agradável, e ainda desenvolver os personagens, e colocar um background LGBT no enredo.

Mas nada disso funcionaria sem o ótimo elenco que foi escalado. A Kiana Madeira da série Gatunas é um protagonista confiante, que consegue segurar ótimas cenas de suspense. Além de ter uma uma química ótima com a Olivia Welch. Enquanto o jovem ator Benjamin Flores Jr serve como o alívio comico, e também traz aquele lado nerd, que geralmente ajuda em diversas situações. Temos também outros dois amigos que englobam nessa formula, e os dois também são muito bons.

Rua do Medo: Parte 1
Overall
4
User Review
0 (0 votes)

Conclusão

O filme é a combinação perfeita de bom enredo, com bons atores, e uma boa direção. Tudo isso é diversão pura, assim como Freaky foi ano passado. Esse filme se transformará facilmente em um clássico de halloween da Netflix.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!