Você tá procurando uma série cheio de mistérios e reviravoltas, se a resposta for sim Refúgio (Shelter) da Prime Vídeo, é a série que você precisa assistir.
Na trama da série conhecemos o Mickey Bolitar (Jaden Michael), um adolescente atormentado pela morte trágica do pai. Ele acaba indo morar com sua tia Shira (Constance Zimmer) em uma tranquila cidade nos subúrbios de Nova Jersey. Ele até se apaixona a primeira vista pela Ashley (Samantha Bugliaro), uma garota que desaparece do nada, e isso deixa o Mickey desesperado por respostas sobre onde a Ashley está. A partir daí ele se junta a dois amigos, e os três começam a correr atrás de pistas, e eles desvendam segredos obscuros que até se conectam a morte do pai do Mickey.
Por falar nessa morte a trama também nos apresenta uma velha de cabelos brancos conhecida como a Dona Morcega (Tovah Feldshuh) que mora em uma casa em ruínas na esquina. Ela informa friamente o Mickey que seu pai ainda está vivo e isso adiciona outra camada na história. Isso também adiciona mais peso na investigação sobre o sumiço da Ashley, até por que essa morte e esse sumiço podem estar indiretamente conectados.
De um modo geral, eu senti que a série explorou bem questões mais profundas como perda e identidade. O ator Jaden Michael que lidera a trama vivendo o Mickey, tem um carisma peculiar, que se entrelaça bem com as personalidades distintas do Spoon (Adrian Greensmith) e da Ema (Abby Corrigan). O Spoon é um garoto muito exaltado e extrovertido e a Ema é uma garota mal humorada muito introvertida e sei lá meio sem expressão. Os dois parecem que são opostos um do outro, e o Mickey é o equilíbrio pra eles, e por isso senti que a sinergia deles funciona bem na tela.
Eu achei um dos elementos LGBTQ+ bem introduzido e até suave, mas do nada apareceu outro elemento que achei muito aleatório e repentino. Porém imagino que isso seja desenvolvido a medida que os episódios avancem. A série também consegue trazer discussões sútis sobre racismo e saúde mental que adicionam camadas mais profundas à história, tornando ela mais rica e relevante para os espectadores.
Nem tudo é perfeito, às vezes a série se perde em seus próprios enredos adolescente. Algumas das situações como as com valentões são mega gratuitas e não agregam em nada. No entanto, o mistério intrigante e os laços emocionais formados entre os protagonistas vão te manter firme na jornada. Apesar das suas peculiaridades, eu mesmo comecei a série meio pensativo se ia gostar, mas até que ela me prendeu mais do que eu imaginava.
Pra mim vale a pena dar uma chance pra essa história, ainda mais se voce gosta de mistério e de suspense. Algumas coisas nesses três primeiros episódios me pareceram meio bobas. Mas quem me acompanha aqui no canal sabe que eu adoro as produções do Harlan Coben, até as mais fracas eu passo um paninho. Alías já fiz vídeo da maioria das séries dele pra Netflix. Ah e eu senti que a história da série serial tão melhor pra ser maratonada.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!