Ragnarok, a série sobre deuses e gigantes, com aquela pegada política e ambiental tá retornando pra Netflix, com sua segunda temporada.
Essa nova temporada, se inicia a partir do final da primeira. Onde o Magne tava lutando contra o Vidar, e finalmente no primeiro episódio dessa temporada, a velinha coloca na cabeça do Magne, que ele é um Deus, e que ele precisa encontrar outros deuses pra guerrilhar contra os gigantes. Nisso o Magne também precisa encontrar o martelo do Thor, por que a família Jutul já tem as antigas armas que podem matar deuses, e eles tão prontos pra lutar com ele na Lua Nova.
Falando nos Jutul, eles não tão passando por bons momentos, já que o Fjor se opôs a eles, e vai morar com a Gray. Enquanto a Saxa tenta se mostrar capaz de comandar a empresa da família, e ela começa a tomar decisões importantes sobre o escândalo ambiental da empresa, sem consultar seus pais. Para terminar o enredo dessa família, uma grande reviravolta acontece, e essa reviravolta não agrada a Ran que é a matriarca dos Jutul.
Antes de falar mais do Magne, que é o nosso Thor, tenho que falar do Laurits, que é o nosso Loki.
O Lauritis desde a primeira temporada, se sentia o irmão mais fraco, o irmão mais feio, o irmão mais afeminado! E com tudo isso que ele sentia, um lado negro começa a surgir dentro dele, e ele ganha um momento de virada muito bom muito bom no segundo episódio, que era um momento que eu esperava desde a primeira temporada. Esse momento é bem intenso, e finalmente dá pra esse personagem um destaque merecido.
Pra finalizar, tenho que falar do Magne, que além de receber ajuda do Odin, em um ponto da temporada. Ele também acaba encontrando uma nova aliada, que é a deusa Iman, que tem o poder da persuasão. Os dois juntos formam uma boa dupla. Porém ela não ganha tanto destaque quanto eu esperava, mas mesmo assim eu gostei da personalidade dela, e espero que ela cresça a medida que as temporadas forem passando.
No geral essa segunda temporada, elevou o nível da primeira, e mostrou que finalmente a trama de deus e gigantes tá ultrapassando a monotonia da temporada anterior e ficando intensa.
A fotografia, da série continua linda, os figurinos, da família Jutul permanecem mega estiloso. As atuações, tão mais convincentes (até o ator que faz o Magne melhorou suas expressões nessa segunda temporada. )
Porém o melhor ator dessa série é o que interpreta o Vidar, ele realmente tem uma cara ameaçadora, e ele tem boas cenas de luta com o Magne. Já os outros atores que merecem reconhecimento são o Laurits, e sua mãe Turid. Os dois são hilários, e a Turid é uma figura (ela quase não tem relevância pra trama, mas quando ela aparece a risada é garantida.)
Ragnarok - 2
Overall
User Review
( votes)Conclusão
O enredo dessa temporada conseguiu se desenrolar muito bem durante os episódios, e eu senti que teve menos enrolação. Com isso eles conseguiram, desenvolver um novo lado do Lauritis, além de dar um arco mais aprofundado nos poderes do Magne. Também desenvolveram os gigantes, e os desastres ambientais que a empresa deles causou poluindo a água.