A Prime vídeo comprou o problemático filme “Horizon Line” intitulado de Pesadelo Nas Alturas que na maior parte do tempo se passa dentro de um avião, e foca em dois personagens discutindo e arranjando soluções de sobreviver.
Esse filme foi produzido pra causar claustrofobia nas pessoas, mas na verdade ele só causa tédio e desgosto.
No filme os protagonistas Jackson (Alexander Dreymon) e Sara (Allison Williams) tiveram um caso em uma ilha africana, e a Sara que era uma turista foi em bora pra Londres e nunca mais falou com o Jackson.
Porém a Sara volta pra mesma ilha pra ser dama de honra em um casamento, e ela se reencontra com o Jackson, os dois fazem sexo, e pegam um avião com o piloto Wyman (Keith David), pra ir pra cerimonia. Entretanto no meio do caminho o Wyman tem um ataque cardíaco, e morre, e a Sara que teve poucas aulas de pilotagem com ele toma o controle da aeronave.
O primeiro ato do filme tentou estabelecer a relação da Sara e do Jackson, e o segundo ato, volta novamente pra essa tensão entre os dois. Só que agora eles tão presos em uma caixa de metal no ar sem saber pra onde ir.
É notável que o diretor teve dificuldade em criar um filme mais cativante.
A química entre os atores não é tão forte pra criar uma relação que você torça pelo casal. Na verdade você fica entediado com as conversas chatas e dramáticas que os dois tem durante essa jornada. Eu só fui até o final desse filme por conta da Allison Williams.
Dai quando você acha que o enredo do filme não pode piorar a situação que já não era boa, é ai que ele coloca umas situações realmente exageradas, pra tentar prender a atenção do expectador.
A coisa mais tosca desses exageros é quando a gasolina da aeronave tá acabando e a Sara tem que sair do avião pra abastecer o tanque de combustível. Quanto mais tensão o diretor tentava passar nessas cenas, mais desinteressantes e monótonas elas se tornavam.
Pesadelo Nas Alturas
Overall
User Review
( votes)Conclusão
Esse filme não tem suspense, tem muitos absurdos e é superficial em tudo que tenta abordar.