terça-feira, novembro 5, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Critica | Perfeição Insondável [What Lies Below] (2020) – Esse filme na Netflix, é diferente do que você espera

Perfeição Insondável (What Lies Below) é um filme que se inicia com uma proposta, e tem uma reviravolta maluca, que faz com que a gente se perguntar (o que foi isso que eu assisti?). Mas mesmo com essa reviravolta doida, eu não consegui desgrudar meu olho da TV, até terminar o filme.

Esse filme chegou na Netflix, e que promete confundir a cabeça de muitas pessoas.

What Lies Below' Is a Shallow Mix of Horror Tropes: Netflix Review

Na trama do filme conhecemos a jovem Libby (Ema Horvath), que volta de um acampamento de verão, e descobre que sua mãe Michelle (Mena Suvari) conheceu e se apaixonou pelo John (Trey Tucker), um cara jovem, inteligente e bem bonito. A principio o John parece um cara legal, que provavelmente iria se envolver com a Libby. Os dois teriam um caso (já que ela se sente atraída por ele), e essa normalmente seria a trama do filme. Mas na verdade a Libby, começa a perceber que o John é estranho de uma forma sinistra.

Eu não vou dar mais detalhes do que acontece, pq esses detalhes com certeza seriam spoilers. Mas se você for um conhecedor de filme de romance, e de syfy, você vai começar a juntar as pistas, e antes do último ato do filme você acaba descobrindo o que tá acontecendo.

Esse é um filme indie de baixo orçamento, que se encaixa perfeitamente na categoria lovecraftiana… principalmente quando você descobre a reviravolta final… e o filme até que teve um enredo diferente do habitual, o roteirista e diretor Braden R. Duemmler acabou saindo fora da caixinha, e juntou dois gêneros bem populares em um só filme, fazendo assim o filme atingir dois tipos de publico.

Filme de terror da Netflix deixa fãs confusos e enfurecidos

Mas o grande problema desse longa, acaba sendo a protagonista, vivida pela Ema Horvath, ela interpretando uma adolescente tímida, não me convenceu, e essa timidez dela é sem sal, e extremamente irritante (ela fazia uma cara de Kristen Stwart… em Crepúsculo, que me dava uma raiva). Já o Trey Tucker como o geneticista aquático bonitão, até que convenceu mais que ela, ele foi charmoso e ameaçador ao mesmo tempo.

Mas o que me fez ficar preso nesse filme até o final, foi o suspense misturado com misterioso, isso acabou funcionando bem.

O diretor usou umas luzes estranhas pra criar uma atmofestera sinistra e perturbadora. Mas assim, no geral, não achei esse filme terrível. Já assisti filmes piores… esse filme se encaixa na faixa de OK… não foi maravilhoso, mas não foi ruim… foi assistível. Ele seria melhor se tivesse uma protagonista mais carismática, por que o resto até que funcionou bem.

Perfeição Insondável
Overall
3
Sending
User Review
0 (0 votes)

Conclusão

Esse filme se encaixa na faixa de OK… não foi maravilhoso, mas não foi ruim… foi assistível. Ele seria melhor se tivesse uma protagonista mais carismática, por que o resto até que funcionou bem.

 

Deixe um comentário