domingo, outubro 6, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Critica | Oxigênio (2021) – Netflix entrega um dos melhores suspenses do ano

Oxigênio é o novo filme do diretor Alexandre Aja, responsável pelo filme Predadores Assassinos de 2019, e com esse novo filme ele provou sua versatilidade em contar uma história com poucos atores, dando intensidade e dinamismo pro filme.

Eu encarei esse filme como um grande quebra cabeça claustrofóbico, repleto de reviravoltas.

Oxigénio | O novo thriller de ficção científica da Netflix | Magazine.HD

Em Oxigenio, conhecemos uma mulher que acorda repentinamente em uma capsula criogênica, sem saber quem é, o por que ela tá lá, e como ela vai sair dalí, e ela não tem todo o tempo do mundo, já que só resta 34% de oxigênio pra ela respirar.

A única coisa que pode ajudar ela é a IA da capsula chamada MILO. Mas essa IA também não tem todas as respostas necessárias, pra ajudar a Liz, e ela mesma tem que começar a vasculhar os arquivos na internet pra descobrir mais sobre sí mesma, sobre o por que ela tá lá, e claro e o mais importante de tudo… como ela vai resolver o problema do oxigênio.

A protagonista do filme enfrenta diversos problemas durante 1h40. Esses problemas levam ela a ter devaneios de sua vida fora da capsula. Então com isso nós vemos algumas cenas dela no passado, e essas cenas explicam muita coisa pra quem tá prestando atenção na trama (então foquem em absolutamente tudo), a medida que você avança na narrativa do filme, mais as coisas começam a se encaixar.

Algumas das reviravoltas não foram tão surpreendentes. Mas isso não tira o mérito do filme ser bom. A atriz Mélanie Laurent soube trazer uma angustia realmente convincente pra sua personagem, e também o diretor Alexandre Aja soube fazer muito, com pouco. Principalmente por que o filme foi gravado durante a quarentena, e ele tinha poucos recursos.

Novo suspense da Netflix 'Oxigênio' ganha teaser agoniante

O diretor soube usar tudo que ele tinha a disposição pra criar um filmes instigante, que te prende a todo momento…

Achei um filme lindo, desde a trilha sonora bem escolhida, até á estética minimalista. Toda a construção da atmosfera. afotografia clara, mas ao mesmo tempo com uma luz mais azulada. A cinematografia que dava vários closes na cara da protagonista, e isso dava uma sensação claustrofóbica. Além do roteiro da novata Christie LeBlanc que soube conectar toda a trama muito bem, e soube trazer a emoção necessária para as cenas mais angustiantes.

Esse suspense foi de tirar o folego e eu gostei bastante. Algumas pessoas podem até sentir uma sensação de alivio no último ato do filme. Pode dar seu play na Netflix que você não vai se arrepender.

Oxigênio
Overall
4
Sending
User Review
0 (0 votes)

Conclusão

Esse suspense foi de tirar o folego e eu gostei bastante. Algumas pessoas podem até sentir uma sensação de alivio no último ato do filme. Pode dar seu play na Netflix que você não vai se arrepender.

Deixe um comentário