Em ‘O Turista’ vemos um homem aparentemente normal acaba sendo perseguido por um caminhão, no sol escaldante da Austrália. Ele sofre um acidente que o-deixa com amnésia, e a partir dai temos uma longa jornada de descoberta. Onde o Jamie Dorman se desafia ao máximo pra viver esse personagem desnorteado, que só quer encontrar informações de sí mesmo.
Essa série que te faz questionar o bem, e o mal, o certo e o errado, e acima de tudo. Será que esquecer o passado é tão ruim quanto imaginamos?
Todos os personagens aqui são caixinhas de surpresa, e todos acabam se conectando direta e indiretamente, a esse homem misterioso que perdeu a memória.
Sendo que uma das primeiras personagens introduzidas na série, é a Helen Chambers (Danielle MacDonald) uma policial de trânsito que teve problemas no passada. Mas tá tentando recomeçar sua carreira profissional na polícia, e quando ela se junta ao nosso protagonista sem nome, os dois iniciam uma parceria divertida, que parece uma montanha russa impremeditada e a medida que a investigação desses dois avançam muitas coisas doidas acontecem.
Além dessa investigação a Helen também tá enfrentando um conflito interno por conta do seu vício em comer besteira. Ela também tá em um relacionamento com um cara abusivo e controlador. A Halen é uma fofura, mas ela sofre muito durante a série.
Danielle MacDonald sabe captar todas as emoções dessa personagem de uma maneira bem honesta.
Ainda nos primeiros três episódios da série nós vemos a introdução da ingênua e carismática Luci (Shalom Brun-Franklin), que ajuda o nosso protagonista a montar uma parte dos quebra cabeças pra ele descobrir quem ele é. Claro um dos melhores personagens também aparece nesse começo da série, e ele é o assassino Billy (Olafur Darri Olafsson), que tá na cola do Jamie Dorman, e deixa uma trilha de corpos por onde ele passa.
Já na segunda metade da série, temos um bom desenvolvimento do enredo do policial Rogers (Damon Herriman) que tá procurando o nosso protagonista, e o grande vilão Kosta (Alex Dimitrades), também ganha uma história pra entendermos suas motivações. Mas só pra deixar claro aqui, esse cara é podre e detestável.
Todos esses são personagens podem até soar estereotipados, mas essa série consegue usar esse nosso pensamento, pra colocar boas reviravoltas na trama.
Uma coisa que te surpreende muito são as mortes aqui da série, já que os vilões são bem brutais e impiedosos, e matam pessoas sem pudor. Pode já assistir a série sabendo que ninguém tá a salvo. Então essa imprevisibilidade ajuda muito a narrativa de ‘O Turista’ a fluir bem. Você no final das contas você nunca sabe pra onde essa história da série vai, a cada nova reviravolta, ela toma um rumo totalmente inesperado.
Só pra concluir, O Turista entrega uma boa mensagem durante os seus seis episódios. Temos uma trama repletas de investigação, reviravoltas e até alívios cômicos, e os personagens dessa série são facilmente relacionáveis, mas ao mesmo tempo eles se mostram tão humanos, que eles acabam também sendo odiáveis.