No filme O Mistério de Block Island acompanhamos o Harry um cara que começa a ter perda de memória, e isso o leva ele a fazer coisas terríveis.
O nosso protagonista aqui é o Harry (Chris Sheffield), um cara que vive com o seu pai, Tom (Neville Archambault) na costa de Block Island. Um certo dia a irmã do Harry, a bióloga marinha, Audrey (Michaela McManus) retorna pra ilha junto com a sua filha Emily (Matilda Lawler) e um colega de trabalho (Ryan O’Flanagan), pra estudar o porque os peixes tão tendo um comportamento estranho, e tão morrendo de formas inexplicáveis.
Além disso o Tom também age de forma estranha, e tem perda de memória, lapso temporal, uma agressividade estranha e até mesmo uma sensibilidade por equipamentos eletrônicose, e isso assusta a Audrey. Então com o passar do tempo nós percebemos que o Harry começa a apresentar os mesmos sintomas do pai.
Com isso o terror do filme se instala de uma forma, que você não precisa ver coisas sobrenaturais, pra saber que algo de errado tá acontecendo, e durante a trama… o grande terror vem do medo de você fazer coisas ruins, sem mesmo lembrar dessas coisas… isso é extremamente assustador.
Obviamente você criar a sua própria explicação no final, mas ao meu ver, eles realmente souberam deixar essa metáfora bem implícita. Concluindo esse é um terror psicológico que visa apresentar os problemas de uma família e só no último ato ele realmente aborda a ficção cientifica. Além disso a fotografia desse filme é linda, eu simplesmente amei a estética clean.
O Mistério de Block Island
Concluindo esse é um terror psicológico que visa apresentar os problemas de uma família e só no último ato ele realmente aborda a ficção cientifica. Além disso a fotografia desse filme é linda, eu simplesmente amei a estética clean.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!