segunda-feira, outubro 7, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | O Homem Das Castanhas (2021) – um serial killer que mata mães

O Homem Das Castanhas é a nova mini-série dinamarquesa da Netflix, que mostra um serial killer que mata mulheres sem piedade.

Durante 6 episódios nós seguimos dois detetives procurando esse assassino. Aos poucos vamos descobrindo mais sobre a vida deles, e também descobrimos mais como todas as mortes se conectam. A história da série começa com uma jovem sendo encontrada brutalmente assassinada, e sem uma das mãos, e ao lado dela vimos um homem feito de castanhas.

Logo em seguida conhecemos a detetive Naia (Danica Curcic), que vai cuidar desse caso, com seu novo parceiro, Mark (Mikkel Boe Følsgaard). Os dois aos poucos vão descobrindo evidências sobre esse tal homem das castanhas. Essas evidências aos poucos começam a se conectar com outro caso, que envolveu o desaparecimento de uma garotinha, um ano antes.

Conheça o elenco de O Homem das Castanhas, série de suspense da Netflix

Pra quem não sabe essa série da Netflix foi baseada no livro de mesmo nome (Søren Sveistrup), que a editora Suma me enviou. Eu comecei a ler o livro, e alias to na metade dele, só não terminei ainda, por que esse mês de setembro foi caótico de tanto conteúdo. Mas eu tava adorando a leitura.

Alías recomendo a leitura de O Homem Das Castanhas.

É um livro agradável, onde a narrativa flui bem. Eu confesso que a minha perspectiva de alguns personagens no livro, foram diferentes da série, porém os personagens da série conseguiram ser carismáticos, e tiveram uma química ótima. Além disso eu gostei de como a série abordou os assassinatos, foi bem fiel ao livro.

SÉRIES | Assista ao trailer de "The Chestnut Man", nova série de  investigação criminal da Netflix - Tribernna

Agora voltando a série, eu curti muito que diferente de outras séries nórdicas, que usam aquela paleta de cores azuladas. O Homem Das Castanhas, tentou se afastar da típica fotografia nórdica, e usou tons mais brilhantes, e claros pra desenvolver a narrativa.

Falando em narrativa, essa série mesmo que tenha episódios longos, ela consegue caminhar bem a partir do terceiro episódio, que é quando as peças do quebra cabeça começam a se encaixar. No quinto episódio nós já até descobrimos quem é o real vilão por trás desses assassinatos. Enquanto o sexto episódio serve como o desfecho pra essa história, onde todas as lacunas são preenchidas. Então podem ficar tranquilos, que a série não deixa pontas soltas.

Deixe um comentário