Todas as sextas, somos agraciados por novos filmes originais da netflix, e essa sexta foi disponibilizado na plataforma de streaming “O Feitiço de Natal” (The Holiday Calendar). Desde o ano passado a Netflix tem lançado filmes a partir do mês de novembro para nos aquecer para o Natal, como “Cartão de Natal”, “Natal em El Caminho” e “Príncipe do Natal” e esse ultimo filme ganhara uma continuação esse mês intitulada “Príncipe do Natal 2: Casamento Real” (seria uma alusão a Diário da Princesa 2: Casamento Real?), como parte da aparente estratégia de Netflix de competir principalmente com canais americanos como Lifetime e Hallmark que lançaram inúmeros filmes de natal todos os anos alguns deles estão na Netflix como “Marry Kissmas”, “A Wish for Christmas”, “Natal na Realeza”, “Natal Animal” e muitos outros filmes com Natal no nome, e mesmo que nenhum dos filmes originais da Netflix façam um tremendo sucesso, eles não tem problema em lançar outra remessa de filmes para esse ano.
O longa segue a fotógrafa Abby (Kat Graham de The Vampire Diaries) que aparentemente está infeliz em sua vida profissional e em sua vida amorosa. Seu melhor amigo Josh ( Quincy Brown ) está constantemente dando indiretas que gosta dela mas ela acaba nem percebendo. E ela não gosta muito da época natalina, mas as coisas começam a mudar quando seu avô (Ron Cephas Jones) lhe dá um calendário mágico que prevê o futuro com pequenos brinquedos (parece doido mas, meio que faz sentido de uma forma estranha!), com o calendário ela terá a chande de conhecer seu futuro e possivelmente mudar os caminhos que segue.
No primeiro dia do mês o calendário abre uma das portas e aparece uma bota, e logo mais tarde naquele dia ela ganha uma bota de seu amigo Josh, no segundo dia aparece uma arvore e ela acaba esbarrando e conhecendo um médico (Ethan Peck) que logo em seguida ela ficara divida entre o médico que parece bom demais pra ser verdade e seu amigo Josh, tudo é o tipico clichê de quem ela vai escolher e como ela vai conseguir chegar na decisão. O trabalho dela fica em segundo plano quando ela está focada na decisão amorosa, mas depois no epilogo ela tem uma grata surpresa para sua vida profissional. O calendário magico só é inserido como um pequeno adereço de cena pois nem utilizado foi, ele só aparece as vezes e nem é explorado. Então o filme nada mais é que uma comédia romântica que se passa no Natal, com um simples Pilot de um calendário magico que é disperso ao decorrer do filme.
Uma fotografa, dois caras e um grande chiche.
O Feitiço do Natal é o tipo filme estereotipado de o cara perfeito e da decisão de uma garota. A história é focada em um tipico filme clássico de festividades de final de ano, que provavelmente você já deve ter visto em outros filmes, o que mais ajuda o filme é o calendário magico que nem é muito utilizado. Diferente do longa Cartão de Natal, esse consegue ainda ser mais autoral e dinâmico, mas não consegue sair do tipico clima genérico, o filme não vai ser um sucesso mas aposto que será assistido em família nas vésperas do natal.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!