segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica SérieNetflix

Critica | Lockwood & Co: 1ªTemporada (2023) – outra série adolescente pra Netflix cancelar

Lockwood & Co. é baseado na aclamada série de livros para jovens adultos de Jonathan Stroud, e a série é adaptada pelo comediante britânico que se tornou cineasta, o Joe Cornish.

Na trama vemos uma realidade alternativa onde os mortos retornam como espíritos inquietos e raivosos para atormentar os vivos – um fenômeno inexplicável que os personagens simplesmente chamam de “o problema”. Como os adultos não podem sentir fantasmas, a primeira linha de defesa da humanidade são os adolescentes treinados na arte do combate sobrenatural.

Como muitas histórias de aventura, a série é centrado em um trio de heróis imperfeitos.

Lucy Carlyle (Ruby Stokes), uma talentosa “ouvinte” que se muda para Londres para fugir de uma tragédia em sua cidade natal; Anthony Lockwood (Cameron Chapman), um combatente de fantasma super enigmático que sempre emana sagacidade; e George Karim (Ali Hadji-Heshmati), o inteligente e bobinho antagonista, que é bem-intencionado mas acaba sendo esnobado. Esses três foram o time de uma agência de investigação paranormal que tem o nome titular da série, e eles comandam operações que ao contrário de seus concorrentes, funciona sem a supervisão de um adulto.

A série começa lenta na hora do chá, mas o ritmo aumenta depois de alguns episódios, uma vez que o programa encontra seu equilíbrio… tudo bem que eu preferia episódios de 30 min já que as vezes a trama não encontra folego pra episódios de 40 min, entretanto se você gosta de bons mistérios na vibe de Nancy Drew, Doctor Who, e Scooby-Doo talvez você goste dessa série.

A série de Cornish se destaca por se aprofundar em seus personagens, Lucy, Lockwood e George.

Existem muitos encontros de fantasmas genuinamente assustadores, lutas de espadas estrondosas, mas os personagens são a alma de tudo. Eles ficam ao redor da mesa da cozinha em sua miserável sede em Marylebone quanto os observamos escapar de encontros paranormais por um triz. O Chapman é uma presença magnética vivendo um jovem arrogante de 19 anos, mas que carrega uma grande exaustão nas costas, e sua química com a Stokes como Lucy; faz com que a dupla central seja repleta de ternura. Enquanto isso o George, faz com que a mistura se torne ainda mais agradável de ser acompanhada.

Entre o elenco de apoio, Hayley Konadu se destaca como Flo Bones, um mudlarker do Tâmisa que vende relíquias assombradas no mercado negro. Ela é uma presença calorosa e caótica como um dos poucos adultos que vê a gangue Lockwood como mais do que um risco. Enquanto isso, o ex-aluno de Game Of Thrones , Ben Crompton, é apropriadamente ameaçador como o sinistro Barns, e Morven Christie mantém você adivinhando como o misterioso superintendente de um cemitério profundamente amaldiçoado.

Lockwood & Co, é uma série atraente com muita investigação desses detetives paranormais, e temos um elenco com química, e um tom Sombrio e aconchegante da rebuscada Londres. Uma pena que assim como O Filho Bastardo do Diabo, essa série tem um forte cheirinho de cancelamento, então não botem muita fé em uma renovação, pois essa série não deve retornar pra uma 2ªTemporada.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário