segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Critica | Influência (La Influencia) – Filme Original Netflix (2019)

Influência é um novo terror espanhol, que conta com uma das atrizes de VIS A VIS.

Rec é um grande terror espanhol que explodiu mundialmente e até gerou uma duologia americana. Esse foi um filme bem sucedido em suas diversas sequências, mas em Influencia as coisas não saiam tão bem. A estreia de Denis Rovira von Boekholt na direção, traz algumas coisas boas ao filme, entretanto é notável a dificuldade que ele teve em conduzir o longa.

O romance do britânico Ramsey Campbell serviu de base para o filme, o centro da história está em uma família desestabilizada, mas aqui tudo se concentra ao lar de uma mulher para cuidar de sua mãe moribunda, com quem ela não teve um bom relacionamento. A primeira parte do filme é dedicado a estabelecer a relação entre os diferentes personagens e dar pequenos detalhes sobre esse passado sinistro que levou ao personagem interpretado por Emma Suárez a flertar com o satanismo e outras práticas de natureza duvidosa.

Esse começo é razoavelmente bem feito e o ambiente da casa é terrivelmente aterrorizante, mas pouco a pouco, são mostradas as cartas com as quais o filme será exibido, e não se pode evitar uma sensação de déjà vu que o faz empatar rapidamente com a ótima primeira parte. Ser previsível não é necessariamente ruim, embora em uma história dessas características ainda exista intensidade – até mesmo em filme hollywoodianos.

Vale notar que o Boekholt tenta criar uma atmosfera opressiva e colocar na tela algumas imagens sinistras que capturam a atenção do espectador – algumas dessas imagens fazem com que o Jump Scare funcione -, mas sempre há algo que se auto sabota. Como o roteiro ou as decisões incompreensíveis dos personagens.

Ao longo do caminho, existem coisas que fazem o filme vale a pena, como a atuação da Maggie Civantos (de Vis a Vis) que é um dos pontos bem-sucedidos, além da performance da Manuela Vellés , que consegue transmitir a deterioração emocional de um sofrimento longínquo. No geral Influência não começa mal, mas são tantos erros ao longo do caminho que acabam complicando a trama, e no climax final, você já não está mais empolgado com o filme.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário