O Homem Nas Trevas 2, é uma sequência que até que me agradou por um lado. Mas por outro, o filme teve umas coisas que eu não concordei muito.
No primeiro Homem Nas Trevas, alguns jovens invadiram a casa de um homem cego, conhecido como Norman (Stephen Lang), e ele lutou esses invasores, mas o Norman não era tão santinho e indefeso quanto ele aparentava. Já esse segundo filme se passa 8 anos depois do primeiro, e o Norman tá tentando ser um bom pai, pra Phoenix (Madelyn Grace), que ele resgatou de um incêndio. Ele é super protetor, e trata ela como se fosse a filha dele. Basicamente ele tem traumas do passado por ter perdido sua família em um acidente de carro.
Então em um certo momento do filme alguns invasões tentam sequestrar a Phoenix, e subestimam a cegueira do Norman. Mas como já era de se esperar, o Norman não vai deixar isso barato, e ele vai se tornar aquele cara monstruoso, que vai matar qualquer pessoa que queira levar a filha dele.
No primeiro filme o Norman foi o antagonista, que serviu como vilão. Porém aqui nesse segundo eles tentam fazer o Normal ser um anti-herói. É bem difícil de engolir essa premissa, sabendo que o Norman é um lixo de pessoa (ele já assassinou, sequestrou, estuprou…). Mas o filme pelo menos não esquece os erros dele, e tenta afirmar novamente as coisas horrendas que ele fez no passado.
Pra nivelar os personagens, os novos vilões desse filme, são ainda piores do que o Norman. Porém você acaba não torcendo pra ninguém, todos os personagens com exceção da Phoenix, são ruins. Entretanto o ator Stephen Lang interpreta com tanta destreza o Norman, que durante as cenas de ação você fica angustiado, pra saber se ele vai conseguir ajudar a Phoenix.
Falando nessas cenas de ação, elas são muito bem coreografadas e dirigidas, e até que pra um thriller de ação esse filme atinge seu objetivo de ser sangrento e brutal. Além de ter uma cinematografia muito boa, que consegue nivelar bem as cenas escurar com algumas tonalidades bem sombrias.
Mas o problema aqui é o roteiro, que tem uma reviravolta meio forçada. Eu entendo que essa reviravolta, era pra deixar os vilões ainda mais maldosos. Mas pra mim o enredo da segunda metade do filme não foi tão convincente. Senti que eles fizeram aquele enredo tenebroso, só pra tentarem criar um arco de redenção pro Norman. Mas esse arco falhou terrivelmente.
Entretanto mesmo que o roteiro não seja tão afiado no último ato do filme. Esse thriller é bem convincente, e é bem divertido, ele dá uns calafrios igual o primeiro filme. As mortes realmente são bem mais elaboradas do que no primeiro.
O filme está atualmente em cartaz nos cinemas, e até que vale a pena seu ingresso.
Conclusão
Mesmo não sendo o melhor filme do mundo, ele entretem! Porém o primeiro filme ainda continua sendo melhor
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!