Holmes & Watson é tão ruim que me deu um embrulho no estômago.
Will Ferrell e John C Reilly , estrelam como a dupla Holmes & Watson que podem até ser detetives, mas não são comediantes. A sátira deo detetive mais lendário da ficção é muito sem graça e desperdiça e até mesmo mancha a carreira de seu elenco. Minha relação com Ferrell é de amor e ódio ele as vezes é um excelente comediante e sabe mesmo tirar umas risadas no filme Pai em Dose Dupla, porém erra tristemente no Quase Irmãos onde atua ao lado de Reilley que tem mais trabalhos ruins do que bom, vamos dizes que ele é um ótimo dublado e não fazer mais nenhum comentário.
Sherlock Holmes é ordinário nessa versão sem vida do detetive londrino, a dupla é bem cretina e desprovida de um pingo de inteligencia, o filme é muito longo e seu enredo é cansativo – eu penei para assistir, sendo que todos a minha volta desistiram nos primeiro 40 min – com muito riffs aleatórios e estranhos o filme tenta ser uma comédia pastelão e mesmo assim erra de forma porca.
O Diretor/roteirista Etan Cohen, deve ter tido um colapso mental ao fazer esse fracasso de bilheteria, o filme não tem pé nem cabeça – eles usam uma tirada nada inteligente para mencionar o naufrágio do Titanic, usam um tatuador de uma mão só para uma piada engraçada mas de muito mal gosto ao mesmo tempo que tentam engrandecer o enredo chulo. Claro há momentos engraçados, como a menção inicial ao episódio 14 da 2ªTemporada de Hannah Montana (eu confesso que ri em algumas cenas, mas fora poucas pois o filme foi me irritando de uma forma que me deixou desconfortável), entretanto há mais momentos sem graça do que momentos realmente engraçados.
O enredo de apoio tenta em muitos momentos salvar o filme mas não consegue, e em considerações finais esse filme não merece uma grande análise ele merece o esquecimento eterno!