segunda-feira, dezembro 23, 2024
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Critica | Hip Hop Beats – Filme Original Netflix (2019)

Hip Hop Beats junta música e drama, com diversos erros.

O drama da Netflix, vem do diretor Chris Robinson, e não se sustenta muito, pois está cheio de error. O roteiro de Miles Orion Feldsott, tenta fazer muitas coisas acontecerem ao mesmo tempo, e acaba fazendo nenhum deles acontecerem de uma forma fluida.

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Após o assassinato de sua irmã Kari (Megan Sousa), August (Khalil Everage) tornou-se um garoto diferente, ele agora vive lidando constantemente com TEPT e agorafobia. Ele não sai mais de seu quarto, e fica aos cuidados de sua mãe (Uzo Aduba) – tudo isso envolto de música, que ele mesmo cria. As coisas começam a mudar quando Romelo (Anthony Anderson), o segurança de sua escola, passa pela casa para tentar fazer com que ele compareça novamente. Romelo é um ex-agente, ele sabe muito bem quando ouve um bom musico, e sabe que August tem potencial.

August, se mostra relutantemente em conviver com outras pessoas a não ser sua mãe, a se familiarizar com o mundo exterior, aproximando-se de uma antiga paixão pela música que ele escreve para ela. Então há Romelo que desenvolve seu passado, de uma forma bem senta e inverosímel. Ele vê August como sua chance de voltar ao mundo da música, e de volta às boas graças de sua esposa (Emayatzy Corinealdi), que coordena a escola.

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O filme que começa com August, sendo o foco muda totalmente para o enrede de Romelo. Meu sentimento ao assistir é que August foi uma escada, para chegarmos a Romelo, que ao meu ver é um homem egoísta, e sua tática de entrar no apartamento de August quando a mãe de August não está por perto para obter acesso contínuo é ruim. O filme então não encontra um rumo pra seguir, e fica perdido nesses dois enredos, até que ele engata em mostra mais um novo personagem, a Princesa de Chicago Rap, a Rapper Dreezy, a acensão da música que serve de estopim para a música de August, que ela é conhecida como Queen Cabrini.

O filme também não se aprofunda, e fica só na superficial das gangues, do porte de armas, e dos excessivos – mas reais – tiroteios em Chicago. A brutalidade policial, também é espalhada durante o filme, mas aqui percebemos que o real foco fica em mostrar, gangues matando pessoas de outras gangues ou vice e versa. Até mesmo o PTSD de August é tratado de uma forma superficial, no primeiro momento, ele tem um ataque ao ver Romelo, e logo em seguida quando ele aparece novamente nada acontece.

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Robinson pelo menos conseguiu conduzir o filme, e sua direção foi um ponto forte para esse longa não ser uma bomba, as cores em diversos momentos são alteradas para destacar as emoções dos personagens, a montagem das cenas que August está compondo e as cenas noturnas são as melhores partes do filme. Mas os muitos personagens e seus diversos problemas, se cruzam e acaba que o foco do filme, é alterado de uma forma brusca.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

12 Comentários

  • Cara eu gostei bastante, você disse que o filme está cheio de erros e no começo de sua matéria tem um erro, isso mesmo tem um error, felizmente curti bastaste, minha opinião, sua critica é válida, mas não é valida para todos. Abraço.

    • Então, eu realmente encontrei vários defeitos no roteiro, mas a montagem do filme é incrível e a direção consegue ser excepcional! Todos temos opiniões e cada um tem seus gostos, e sobre o erro na matéria, as vezes aconteceu, eu meio que escreve umas 4 criticas todas as sextas, e ainda preparo matérias e posto notícias, então as vezes acontece de eu errar! Abraços.

  • Concordo com a crítica. Como um leigo, eu gostei muito de ASSISTIR o filme, mas achei que não teve um fechamento.
    Os personagens que realmente importam poderiam ter sido melhor construídos… a cena do contrato foi tipo “what the fuck”… e depois não mostraram se o garoto fez sucesso no mundo da música ou ficou por ali mesmo.

    • Eles não desenvolveram o roteiro direito, e ocasionou, que na hora de finalizar o filme, eles não sabiam dar um destino para os personagens!

  • Entao no caso . No filme os unicos que se deu bem foi os babacas que so sabem se aproveitar das pessoas e depois xau obrigado . Ta entendido , o cara que corre atras nao ganha nada perdi a esposa e o trampo se paah por que nem vi ele na seguranca da escola no final . E o garoto consegue ir pra escola mais a mae fica chorando . E a musica no final que ta sendo produzida nem pra radio vai . Puts que puta sacanagem e eu procurando aqui pra ver se tinha continuacao por que eu jurava que ele tinham feito esse final desse jeito por que iria ter a parte 2. Filme tooop desse merecia uma continuacao .

  • Na verdade e um filme reflexivo, tendo um final de acordo com o que cada um extraiu do filme , para uns a diretora viu que o ex marido realmente mudou , que a mãe viu se garoto curar do seu medo, o cara se redimiu e lançou o garoto no sucesso sem pontas soltas ele mesmo o produziu ….. O final ficou a Mercer do que quiserem … Do sucesso , da superação do trauma . Filme bom porém merecia um direcionamento no final , não um faz de conta .

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