sábado, julho 6, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Critica | Fuja (2020) – Sarah Paulson arrasa como uma mãe insana!

Fuja (Run), é um filme tão materno, tão acolhedor, que você tem que chamar sua mãe pra assistir com você na Netflix.

Eu e minha mãe por algum motivo estranho, já assistimos juntos a The Act e Sharp Objects. Duas séries que abordam a síndrome de Munchausen por procuração. Agora assistimos Fuja, que também tem uma pitada de Louca Obsessão… e aborda essa mesma síndrome.

A Allen e a Paulson entregaram uma atuação bem real para as cenas de suspense.

A Diane Sherman (Sarah Paulson), é uma mulher mega preocupada com sua filha Chloe (Kiera Allen) que sofre de diabetes, asma e paralisia, e tá a ponto de ir pra faculdade. A Diane confia muito no potencial da filha, e acha ela mega capaz em tudo que ela faz, mas depois de inúmeras inscrições pra faculdade não serem respondidas. A Chloe começa a desconfiar que sua mãe pode tá escondendo algo… e essa desconfiança a medida que o filme passa se torna real.

 Então aos poucos, a Chloe terá que passar por momentos tensos e angustiantes, pra investigar as intenções da sua mãe e claro como o título do filme já sugere, as descobertas da Chloe serão tão ameaçadoras, que ela terá que fugir pra se safar das intenções malucas da Diane.

A trilha sonora do filme ajuda muito essas cenas tensas a serem intensas, e cria uma atmosfera simples e moderna pra esse filme. 

A Paulson entrega uma atuação bem sólida como uma mãe mega preocupada, controladora e abusiva. Assim como a Katy Bates, em Louca Obcessão do Stephen King. Já a Allen traz uma pegada da Gypsy de The Act. Ela é um cadeirante na vida real, e o filme também levar em conta as limitações dela e faz com que isso servir de pano de fundo pra Allen mostrar que deficientes são mega ágeis e conseguem sair de situações desesperadoras… mesmo com suas limitações. 

Esse thriller foi comandado pelo Aneesh Chaganty excelente diretor de, Buscando... Ele mantem o público atento a todos os acontecimentos e cria cenas arrepiantes. O único exagero que acontece aqui é no ato final que é excessivo demais.

Fuja
Overall
4
Sending
User Review
0 (0 votes)

Conclusão

Esse filme tem uma história básica que sabe que é básica, e não tenta ser mais do que ela deveria. Allen e a Paulson entregam cenas incríveis juntas. Cenas de roer as unhas. Muito bom o filme! vale sua atenção.

Deixe um comentário