segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Critica | Desperados (2020) – Mais uma pérola ruim da Netflix

Desperados, da Netflix é um filme sem noção, que até que diverte em alguns momentos, mas em outros é um filme sem nenhuma noção!

A divertida Nasim Pedrad, do SNL, que esteve em um papel divertido em New Girl (aliás saudades da Jess e companhia!), interpreta a Wesley, uma mulher de trinta e poucos anos sem perspectiva de vida, que é insanamente estranha, mas quer arranjar um pretendente para ter um futuro.

Esse filme é mais uma comédia romântica genéricas, que deve se passar no mesmo universo insano que ’A Missy Errada’.

A Wesley depois de um encontro desajeitado, esbarra com o Jared (Robbie Amell), um agente esportivo que a Wesley  insiste em dizer que é o amor da sua vida e até imagina filhos e a velhice com ele. O único problema é que a Wesley cria uma personagem pra si mesma, e diz que é uma garota normal. Mas isso não é a realidade.

O Jered então desaparece por alguns dias e a Wesley bêbada entra em desespero e junto com as amigas envia pra ele um e-mail todo cheio de xingamentos. Mas o Jared acaba ligando pra ela é falando que sofreu um acidente e esteve em coma por cinco dias. Agora com o e-mail já enviado à Wesley precisa se reunir com as amigas pra ir pra Cabo San Lucas, e apagar o e-mail insano que ela mandou pro Jared, antes que ele veja.

Por muitas coincidências e conveniências os médicos indicam pro Jared que ele não use os equipamentos eletrônicas pra se recuperar do acidente mais rápido. Isso deixa a Wesley e as amigas Kaylie (Sarah Burns) e Brooke (Anna Camp) com tempo pra se hospedar de um resort de luxo e tentar apagar o e-mail.

Primeiro quem manda um e-mail de xingamento? Geralmente se manda uma mensagem, segundo a Wesley não tinha dinheiro nem pra consertar o carro, mas conseguiu comprar uma passagem pro México e também se hospedar em um resort de luxo.

Nesse universo o dinheiro é infinito, as insanidades passam dos limites (como penis de golfinho) e as amizades são instáveis.

Enfim, a Wesley passa a maioria do filme tentando invadir o quarto do Jared, e caindo de alturas gigantescas, e também esbarrando com um menor de idade que acha que é o amor de sua vida. É uma maluquice total.

Ela então em um momento do filme de-encontra seu antigo date, Sean (Lamorne Morris) – que aliás é o antigo colega de elenco de New Girl – e o antigo encontro às cegas dos dois no passado não deu certo, mas aqui nessa viagem cheia de coincidência da super certo. Nada faz sentido nessa união estranha.

As tramas do filme principalmente as românticas só se sustentam pelo carisma do elenco, mas isso também não deixa o filme melhor, ele só deixa o filme menos pior. Os personagens só idealistas de mais e juntando com o enredo sem noção tudo se torna uma grande bomba de clichês a ponto de explodir.

As casualidades são estranhas, e as resoluções são fáceis demais. As amigas da Wesley ganham um pequeno espaço pra desenvolver seus enredos, porém o filme se preocupa mais em apresentar a Wesley caindo de grandes alturas e nem se machucar, e também colocar um pênis de um golfinho na cara dela, do que desenvolver os persongens secundários.

Review overview

Desperados3.6

Deixe um comentário