segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Critica | Cascavel – Filme Original Netflix (2019)

O último filme de Halloween da Netflix, Cascavel está entre nós ele até que fecha bem o ciclo de filmes desse mês.

Esse mesmo mês tivemos, Campo do Medo, Fratura Eli e Contato Visceral.

Em Cascavel, uma mordida fatal é curada por uma pessoa estranha, e agora uma mulher terá que tirar uma vida para que essa mordida continue curada.

Katrina ( Carmen Ejogo, Animais Fantásticos ) está a caminho de começar uma nova vida com sua filha Clara (Apollonia Pratt). Mas pneu do carro delas, acaba furando e claro a Clara vai brincar no meio do desertor enquanto sua mãe troca esse pneu, porém ela é mordida por uma cascavel.

A Katrina não consegue ligar para o 911 pois está sem sinal no celular, e ela também está com o pneu furado pra sair correndo para o hospital. Porém no meio do deserto ela encontra um trailer próximo, onde uma mulher misteriosa promete ajudar a filha dela. Enquanto a mulher cura a mordida na perna da filha dela, a Katrina vai trocar o pneu do carro e quando ela volta a filha dela está curada da mordida da cascavel então as duas vão para o hospital, e quando tudo parece estar bem, as coisas vão mudam rapidamente. Para manter a filha viva, a Katrina deve pagar uma dívida impensável e matar alguém.

Cascavel não tem o problema que os outros filmes desse mês tiveram, que é fazer de mais o que deveria ter sido comum. O filme funciona porque ele é simples e não tenta colocar diversas reviravoltas desnecessárias. Em vez disso, ele pega uma tensão da própria protagonista, você fica a todo momento se questionando se ‘ela vai ou não’ matar alguém.

No meio dessa jornada da Katrina, ela começa a ver almas de pessoas dessa mesma cidade, que morreram, ou desapareceram misteriosamente, e ela mesma começa a ligar os pontos.

Esse é um thriller divertido de 80 minutos, que se torna eficaz e realmente real.

Carmen Ejogo é uma personagem excelente, ela é levada ao limite, pra ajudar a filha dela, e a Katrina sabe que ela não é uma assassina, e para ela se tornar o que ela nunca esperou, ela acaba aprendendo coisas no caminho.

Porém o filme não está interessando em te dar muitas explicações, das coisas que acontecem no meio do caminho, o escritor / diretor Zak Hilditch tenta focar nas emoções da personagem, e na jornada que ela tem pra chegar onde ela precisa. Esse filme, assim como os outros precisarão que você deixe sua mente livre e crie suas próprias teorias.

Cascavel é um filme esquecível, que serve ao propósito dele como um thriller divertido, para o mês de outubro.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário