terça-feira, dezembro 24, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Critica | Beckett (2021) – Filme da Netflix, traz uma perseguição frenética

Depois de ser perseguido em Tenet e Infiltrado na Klan, o John David Washington, tá voltando a ser perseguido em Beckett da Netflix. Outro filme conceitual, estrelado por ele.

No filme o casal, Beckett (Washington) e April (Alicia Vikander), tão férias na Grécia, e sofrem um acidente de carro. Esse acidente faz com que uma casa fique destruída. No local do acidente o Beckett vê uma um menino ruivo, e pouco tempo depois ele acorda no hospital, e acaba sendo interrogado pela policia.

Nesse interrogatório ele fala sobre esse menino pra um policial, e esse policial fala que ninguém morra naquela casa faz muito tempo. Mas o Beckett acaba indo até o local do acidente, pra tenta entender o que tá acontecendo, e dois policias aparecem nesse local e tentam matar ele.

Beckett é um filme que não tenta ser muito inovador.

Tudo o que sabemos sobre Beckett, filme da Netflix com John David  Washington: trailer, elenco e mais [LISTA] · Rolling Stone

Dai depois disso o Beckett foge pra salvar sua vida. Aos poucos ele arma um plano pra chegar na embaixada dos Estados Unidos em Atenas pra conseguir sair do país. Mas óbvio que até ele chegar nessa embaixada, muita coisa acontece. Ele até conhece uma ativista política, a Lena (Vicky Krieps), que o ajuda a entender algumas coisas sobre o por que os policias estão seguindo ele.

O Beckett sofre muito durante sua jornada.

O filme ultiliza os típicos tropos de filme de ação, e tenta criar um suspense em torno da insegurança do protagonista. Uma coisa que funciona perfeitamente bem aqui é a técnica de colocar personagens falando em outra língua, e não colocar legenda nessa partes. Isso faz com que a gente se sinta desconfortável. É uma sensação ruim que funciona perfeitamente bem, por conta do protagonista também não falar grego, e não entender o que os outros tão falando dele. Isso acaba até tornando a conspiração do filme ainda mais ampla, e você acaba desconfiando de todos os personagens.

Beckett - Crítica | Festival de Locarno 2021 – Noite de Oscar

Esse thriller é um bom passatempo pro seu final de semana.

Esse filme é repleto de pequenos detalhes. Como por exemplo, uma foto do Obama na parede da embaixada americana, que representa que o filme deve ser ambientado em algum momento no início de 2010. Quando a Grécia ainda tava se recuperando de uma crise financeira, e estavam acontecendo muitos protestos.

Enfim, Beckett tem uma atuação ótima do Washington, tem uma deliciosa participação especial da Vikander, e tem um jogo de gato e rato instigante, que movimenta a todo momento a trama.

Deixe um comentário