A quarta e última temporada de Atypical chegou na Netflix, e eu tô em prantos por conta do final
Atypical sempre foi uma série muito importante pra gente conhecer melhor, o espectro autista, e entender as dificuldades de uma família que convive com uma pessoa atípica. Além de também ver a perspectiva do próprio autista.
Essa série, a medida que as temporadas foram passando, trouxe temas importantes pra serem debatidos, de uma espirituosa e repleta de bons momentos. Então eu confesso que eu tenho um apego emocional com a história, e com os personagens, e me despedir da série, não foi uma tarefa fácil.
Mas essa temporada final foi tão gostosinha, e conclusiva, que eu sinceramente fiquei com uma sensação de alívio, quando a série acabou. Principalmente pq ela teve um final bom prós personagens.
A Casey por exemplo foi bem aprofundada nessa temporada, e ela ganhou um lado mais sensível e mais vulnerável. Já que agora ela se abriu pra todo mundo sobre sua Bisexualidade. Por conta disso, ela ganhou novas camadas no relacionando dela com a Izzy, fazendo assim as duas terem uma relação mais intensa.
Além disso a Izzy, ganhou um enredo envolvendo a mãe dela, e descobrimos mais sobre a vida dessa personagem. O enredo da Casey também acaba sendo entrelaçado com o do pai dela, que sempre foi uma grande inspiração pra ela, mas o Doug quer ser um pai super protetor pra Casey e ele cisma que a Izzy tá atrapalhando a vida da Casey. Mas na verdade tem muito mas por trás disso, e nós descobrimos que a rotina exaustiva da Casey como corredora, não é o que ela quer pro futuro, mas o Doug não consegue enxergar isso.
Esse enredo é bem baseado na realidade, onde nossos pais idealizam um futuro pra gente. Porém nem sempre o que eles idealizam é o que nós realmente queremos, então esse enredo da Casey foi super bem aprofundado, e as decisões dela sobre sair da corrida, e seguir outro caminho foi uma decisão, mega importante pro futuro dela.
Pra mim foi o melhor enredo dessa temporada, o final da Casey onde ela fala com uma olheira de uma faculdade que ela queria muito entrar, foi graficamente, e podemos teorizar que ela e a Izzy acabaram indo pra mesma faculdade, e continuaram seu relacionamento.
Já o Sam começa a morar com o Zaride no primeiro episódio, mas a vida de colega de apartamento nem dura muito tempo, já que o Sam decide ir pra Antártica, e ele começa uma jornada de aprendizado pra chegar lá e não ter problemas, com o frio, ou com as pessoas.
O mais legal é que fascínio dele pelos pinguins ainda continua, e é exatamente isso que impulsiona ele a se aventurar pra um lugar frio e quase inabitável. Sendo que essa decisão também mostrou o quanto o Sam evoluiu desde a primeira temporada pra esse final, o quão mais sociável e mais decidido ele tá. O Sam da primeira temporada nunca tomaria uma decisão tão importante, então é notável que ele evoluiu muito.
A temporada acaba colocando vários empecilhos até o Sam conseguir finalmente viajar. Mas no final das contas a jornada dele foi tão gratificante, que no final da temporada a gente não precisou ver ele chegando na Antartica, pra saber que ele estava feliz e ansioso por ter tomado um rumo em sua vida.
O melhor disso é saber que o Doug vai pra antártica com ele, então se ele precisar de alguma ajuda, ou auxilio em alguma coisa, o Doug estará lá pra ser um alicerce pro Sam.
Mas antes de ir embora o Sam e a Paige terminam seu relacionamento. Porém os dois ainda se amam muito, e eles cresceram tanto, com o apoio um do outro, que o amor deles não vai morrer. Ele ficará eternizado nas lembranças.
Falando da Paige, ela nunca foi a minha preferida, pq ela sempre foi muito animadinha, e meio maluquinha. Mas nessa temporada, ela finalmente conseguiu se destacar, e mostrou um lado mais complexo, e mais destemido. Principalmente quando ela se demite do emprego de batata dançante, e vai seguir seu sonho de criança, como conselheira.
Então eu concluo esse vídeo dando um adeus pra essa série, mas falando que ela será eternizada como uma comédia dramática, emocionante, e importante. Foi muito bom ver o Sam, finalmente encontrando um rumo na sua vida, a Casey se descobrindo sexualmente e tomando decisões importantes sobre seu futuro, a Elsa e o Doug se tornaram pais melhores, e só o Zaride continuando o mesmo de sempre, mas agora sem uma das bolas.
No geral todos os personagens evoluíram muito até o último episódio, e eu fico feliz de ter acompanhado essa evolução por 4 temporadas.
Conclusão
Então eu concluo esse vídeo dando um adeus pra essa série, mas falando que ela será eternizada como uma comédia dramática, emocionante, e importante. Foi muito bom ver o Sam, finalmente encontrando um rumo na sua vida, a Casey se descobrindo sexualmente e tomando decisões importantes sobre seu futuro, a Elsa e o Doug se tornaram pais melhores, e só o Zaride continuando o mesmo de sempre, mas agora sem uma das bolas. No geral todos os personagens evoluíram muito até o último episódio, e eu fico feliz de ter acompanhado essa evolução por 4 temporadas.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!