terça-feira, novembro 12, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Critica | Alguém Especial – Filme Original Netflix (2019)

Alguém Especial não é surpreendente em nenhum momento, mas as protagonistas carismáticas salvaram o filme do fracasso iminente.

A Netflix vem entregando diversas comédias românticas, e todas se tornam grandes sucessos, então…por que parar né? Seguindo firmes e formes no gênero, eles entregaram o mediano Alguém Especial, que se salva por conta de seu elenco forte e desenvolto.

Resultado de imagem para someone great rosario dawson

Mesmo sendo do gênero de comédia romântica, o longa é focado em mostrar a desilusões amorosas de três amigas no epicentro de Nova York, com muitas bebidas, drogas e sexo. A trama central é focada em Jenny (Gina Rodriguez), a recém contratada escritora da Rolling Stones que terminou com seu namorado Nate (Lakeith Stanfield) depois de nove anos juntos, para seguir sua carreira em São Francisco. Ela está sempre acompanhada de suas duas melhores amigas Erin (DeWanda Wise) e Blair (Brittany Snow) que dão sempre o apoio para ela. Porém mesmo com os problemas de sua amiga Erin e Blair estão lidando com seus próprios dramas de relacionamento sendo que Erin tem que dar um passo grande com sua companheira Leah (Rebecca Naomi Jones)- que pode ou não se tornar sua namorada depois de meses juntas, e Blair tem que falar para seu namorado que ela está de saco cheio do relacionamento, que ela quer se aventurar um pouco, e ela começa a encontrar essa aventura com Matt (Peter Vack), uma ex paixonite que Janny teve na época de faculdade .

Resultado de imagem para someone great

O longa foi escrito e dirigido por Jennifer Kaytin Robinson ( Sweet Victorious da MTV), e mostra a estreia dela na direção, e falando por mim mesmo, o trabalho dela de mostrar os acontecimentos de Janny por flashbacks – que eram conectados com as músicas e pontos específicos da cidade – foram uma tirada bem astuta e diferente, e mostrou que como diretora ela tem uma capacidade bem criativa de criar momentos, mas como roteirista ela falha tristemente, com um roteiro muito monótono. O filme explora vários estágios do relacionamento, da protagonista desde a noite em que se conheceram até o rompimento. O longa é muito honesto em mostra as dificuldades e aos fracassos de passar por um termino de relacionamento, porém parece que a Robinson simplifica o roteiro e diz que para superarmos alguém temos que beber muito e usar drogas, e isso não é basicamente o que deveria passar para a audiência que está assistindo, muito dos quais são adolescentes esperando ver um espelho de seus términos, que podem ou não replicar as atitudes das protagonistas para se sentirem bem.

Resultado de imagem para someone great

O filme entrega muitos romances e isso é realmente o que ele veio fazer, porém a  verdadeira força do filme é a amizade das três personagens principais. E isso é, sem dúvida, graças aos desempenhos de Rodriguez, Wise e Snow, o alicerce para o longa não ser um grande fracasso. Sendo que além da amizade e o amor romantizado, o tema amar a sí mesmo está firme e forte e presente no dia a dia das protagonistas que estão buscando ser amadas, mas primeiro tem que aprender a amar a sí mesmas, e isso faz o filme finalmente mostra um espelho positivo e honesto para a mulheres modernas.
Imagem relacionada

Em uma análise geral Alguém Especial é uma adição mediana ao catálogo das diversas comédias românticas do streaming, por conta da sua excessiva e desnecessária adição de babaquices no roteiro, porém apresenta protagonistas fortes e bem entrosadas que levam o filme em suas costas. 

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

1 comentário

  • Acho que vc não entendeu o filme, não é comédia romântica tá mais pra um drama é meio que parecido com 500 dias com ela q não se trata de romance mas sim de fases do relacionamento, como TD no início parece ser eterno mas aí vc vai descobrindo q com o passar do tempo no relacionamento as pessoas vão se moldando ou simplesmente começam a ter objetivos diferentes

Deixe um comentário