segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | A Vida e a História de Madame C.J. Walker – Mini Série (2020) – Octavia Spencer está fantástica nessa história real

O cabelo das mulheres negras e a luta pra ser independente e dona de si, é o centro dessa mini série emocionante, A Vida e a História de Madame C.J. Walker da Netflix!

Dividida em 4 partes, a mini série traz uma narrativa cultural que aborda uma parte da vida da empresária de cabelos negros, que se tornou uma milionária e dona de um império. A série se passa em uma época pós escravidão, mas apresenta ainda a diferença de gênero e de raça que mesmo sendo menos presente ainda causa alguns incômodos.

No decorrer dessa história nós vemos uma atuação incrível da Octavia Spencer, que se adapta bem em qualquer papel, de C.J. Walker e mostra uma força fantástica, em viver essa mulher batalhadora. O primeiro episódio dessa pequena série já te prende e te mostra o que esperar dessa história emocionante e além de contar com uma bela história, o figurino da série é fantástico, temos excelentes ambientações, que se contrastam com as roupas de época, e claro com vários chapéis e cabelos.

O império da C J Walker, não foi construído só com uma mulher negra, já que a Lelia (Tiffany Haddish), filha dela, também teve um papel ativo e ajudou. Ela foi uma peça importante do quebra cabeças, e foi uma pessoa que sempre manteve sua mãe firme, o sub arco encomendo ela foi bem interessante e o que mais teve movimento na histórias.

Essa é uma história poderosa, que mostra o quão interessante pode ser você se impor e seguir com o que você acredita.

Mesmo com alguns problemas na montagem do primeiro e do último episódio, o ritmo da série sabe prender a atenção do espectador e conhecemos muito sobre a jornada da protagonista .

Também desenrolamos a vida dos personagens que estavam a volta dela e claro essa mini série é quase que uma aula de história, já que nós vemos muito sobre segregação de gênero e racismo.

Eu não diria que a série é perfeita, mas eu digo sim que é uma história muito bem contando, e que vale a sua atenção!

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário