segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeNetflixNotícia

Critica | A Casa (2020) – Um Stalker, Luxúria e Suspense Psicológico tudo na Netflix

suspenseA Netflix trás mais um suspense psicológico, e dessa vez temos um Stalker e uma casa sendo o centro do filme!

Escrito por Álex e David Pastor, o filme tem aquele tom de obsessões bem presente e segue o Javier um publicitário, que está passado por uma situação difícil, e acaba indo até um grupo de auto ajuda. Nesse grupo ele conta uma história sobre ter perdido a mulher e a filha, e nesse mesmo grupo ele acaba conhecendo um cara chamado Thomas, e vai entrando na vida dele as poucos, até a vida dos dois ruir.

Resultado de imagem para hogar netflix

Desde o começo do filme um quebra cabeças é apresentado e montando aos poucos. Nós não sabemos ao certo o que se passa na cabeça do protagonista, mas sabemos que ele é um cara movido ao dinheiro. Quanto mais o filme quer te entregar um nível de complexidade extremo em volta do protagonista, mais ele se perde na real história que ele quer apresentar. Porém ainda assim eu curti o filme tanto quando eu curto a série YOU da Nettlix.

Eu senti uma leve pegada de Joe Goldberg no protagonista.

O Javier Gutiérrez dando vida a Javier no filme tem carisma e dá personalidade ao personagem. O filme também conta a história visualmente, já que a escala de cores apresentadas nele, também ajuda as cenas a serem mais intensas e mais tranquilas.

Resultado de imagem para hogar netflix

Uma coisa que faltou ser melhor desenvolvida foi a motivação dos personagens, tudo me pareceu muito clichê, se eles tivessem desenvolvido isso melhor a entrega final seria excepcional. Mesmo que a trama seja parada, a montagem do filme é dinâmica, e sabe manter o ritmo entre as cenas. O roteiro é o ponto mais fraco do filme, mas de resto esse thriller se sustenta e consegue entrar uma intensidade legal ao espectador!

Eu recomendo que você assista, eu achei ele interessante e quero saber de você, você já viu, gostou, não gostou! Comenta aí se você gostou.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

2 Comentários

  • Assisti e confesso que me deu taquicardia com o final. Como uma pessoa engana, seduz e mata e sai ileso e vencedor. Inclusive, fica subtendido que ele se envergonha do filho biológico e o troca pela outra criança. Enfim, não gostei da história. Ainda acho que teria que haverr consequências pra ele.

  • Excelente suspense, roteiro intrigante, prende você até o final, entretanto o final ridículo, pois ficou em desencontro com todo o roteiro. E o jardineiro? Morreu? Por que não voltou para entregar o parasita?

Deixe um comentário