sexta-feira, novembro 8, 2024
NetflixSérie

Criando Dion – 2ªTemporada | FINAL EXPLICADO + 3ªTemporada (A cena pós créditos, se passa no futuro?)

A série familiar, Criando Dion retornou com sua 2ªTemporada, e nessa nova leva de episódios nós vemos mais uma aventura. Só que em vez da série engrenar em uma narrativa maior, ela na verdade estagnou. O sentimento que eu tive quando acabei essa 2ªTemporada, é que eu voltei pro começo da 1ªTemporada.

Vamos conversar sobre a 2ªTemporada de Criando Dion, com spoilers.

Essa segunda temporada de ‘Criando Dion’ começa dois anos depois do final da temporada anterior. Vemos o Dion, e sua mãe Nicole tendo aquela vidinha tranquila. Enquanto ela cria ele da melhor maneira possível, e ele aprende alidar com seus poderes. Porém como nem tudo é fácil, os poderes do Dion são cobiçados pelo homem torto, que antes tava no Pat, mas ele foi derrotado no final da temporada passada, e agora foi pra dentro do corpo do Brayden.

Raising Dion Season 2 on Netflix | Official Trailer - video Dailymotion

O enredo infantil

Pelo amor de deus, que menino irritante. Tem vilões que a gente gosta de acompanhar, e até simpatia. Mas esse menino foi chato pra caramba, dava vontade de avançar todas as cenas dele. Não sei se isso aconteceu por conta do roteiro bobo, que é focado pra crianças. Ou se aconteceu por que o ator não sabe atuar. Eu tentei muito identificar o erro, mas foi difícil focar nas cenas dele.

Mas enquanto esse menininho foi chato, o Triângulo da Justiça conseguiu até que ser carismático, o enredo do Dion, da Esperanza, e do Jonathan era super bobo. Mas acho que é uma coisa que as crianças gostam. Ver essa união entre os três é interessante pra passar uma mensagem de amizade pro público infantil, então por mais que seja bobo pros adultos, é importante pras crianças.

Explanation of the end of the first season of Raising Dion - America News

O enredo adulto

Agora passando pra um enredo mais adulto, durante a temporada a Nicole já foi se engraçar pro Tevin, aquele treinador do Dion, que também tem poderes e trabalha na BIONA. Porém como a série é pra 12 anos, o romance deles nunca passa do nível 1, e fica só na superfície. Eles até tem química, mas como nada avança entre eles, a gente acaba nem ligando muito pra essa relação dos dois.

Ainda na BIONA, nós conhecemos a estressada da Janelle, uma menina que tem poderes e destrói tudo que tá na frente dela. A cena dela destruindo as portas toda imponderada foi exagerada demais. O diretor do episódio queria fazer uma coisa pra ela lacrar, e saiu uma cena super sem nexo. A mãe dela também é uma pessoa que não ajuda a filha, e isso faz ela ser ainda mais nervosinha, e explosiva.

Raising Dion Season 2: Release Date and Time with Streaming Details | HipHopGet

O antigo vilão voltou

Ah, e como vocês já sabem, o Pat retornou nessa temporada, e ele tentou ajudar a Suzanne a parar uma infeção que tava acontecendo nas pessoas, por conta dos esporros daquela buraco na escola, que colhiam energia, e transformava os humanos em monstros. As resoluções sobre esse buraco foram muito sem noção, a série não soube muito bem criar uma mitologia elaborada pros esporos, e pros monstros.

O final

Chegando no final da temporada, temos a batalha do Brayden e dos monstros, contra o Dion, e os outros super poderosos. Esse final foi tão bobinho, a Nicole conseguiu conversar com o Brayden e falar que a família dele o amava, e que o Homem Torto era o vilão, e que se alimentava da raiva dele. Ele deveria usar seus poderes para o bem. O Brayden então obviamente consegue se livrar da energia torta. O Dion então usa o antídoto da BIONA pra destruir as plantas da energia torta. Magicamente todos os monstros zumbificados voltam a ser humanos, e o Dion salvou o dia.

Depois dessa doideira, ainda temos aquela cena da peça de teatro, que foi super de desnecessária, e eu não sei pra quer colocar uma cena da Esperanza cantando. Se você avançou essa cena, eu não te julgo, eu fiquei com vontade de avançar.

2ª temporada de 'Raising Dion' Netflix: tudo o que sabemos até agora - Guia Netflix

Pat virou vilão

Enquanto isso tava acontecendo na escola, na BIONA nós vimos o Pat que se dizia bonzinho, virando a casaca e se torna o mesmo maldoso de antes, e ele abrigou novamente o Homem Torno dentro de sí. Isso foi exatamente o que eu disse no começo do vídeo. Parece que voltamos pra 1ªTemporada. Ele voltou nessa temporada dos mortos, ele tentou ser bonzinho, e ninguém perdoou ele, e ele voltou a ser do mal. Se ele voltou a ser maldoso, isso quer dizer que ele nunca foi bonzinho.

No final das contas o Pat depois de injetar em sí mesmo o DNA dos super poderoso, ele conseguiu novos poderes, e tá mais perigoso que antes. Porém nós sabemos que não existe perigo em série de 12 anos, então no máximo que ele vai fazer, é falar “sou do mal, vou fazer maldades”

A série então se finaliza, com a Nicole dando mais liberdade pro Dion, e ele agora pode sair pra salvar a vizinhança. Um final simples, pra uma série simples.

A cena pós créditos

Mas calma que não acabou por aí, já que o final da temporada teve uma cena pós-créditos que parecia um daqueles filme de paródia, onde vimos um vislumbre do futuro. O Pat tava comandando um exército de superpoderosos e queria destruir Atlanta. Ee tava usando o traje preto igual o do Darth Vader, e do nada uma versão mais velha do Dion aparece. Os dois parecem arqui inimigos.

A 3ªTemporada

A temporada acaba dessa forma, e esse final foi super estranho, parece uma daquelas pontas soltas que nunca serão resolvidas. Eu gostaria que a série fosse renovada. Mas não sei se ela vai conseguir a audiência necessária pra uma renovação. Eu espero que se ela for renovada eles façam uma terceira e última temporada e encerrem essa trama.  Eu também espero que essa cena pós crédito seja um sonho do Dion, é bem a cara dele sonhar daquele jeito, então tô torcendo pra isso.

A 3ªTemporada também poderia traz de volta o Mark do Michael B Jordan, já que descobrimos que a energia nunca morre”, e esse retorno dele causaria um atrito entre a Nicole e o Tevin, e claro ele poderia ajudar o Dion com os poderes. Poderíamos também ver a irmã da Nicole, a Kat tentando criar na BIONA uma substancia que parasse o Pat, enquanto o Dion e os amigos super poderosos aprenderiam a usar seus poderes.

Conclusão

No geral essa segunda temporada da série foi simplista, e não soube ousar, ela se estagnou em uma trama muito convencional, e acabou entregando umas resoluções um pouco desinteressantes pro público mais adulto. Entretanto, essa é uma série familiar, que tem um foco maior nas crianças. Então é tipo um chiquititas com poderes. Sendo assim ela atingiu seu objetivo. Que é entreter as crianças e ao mesmo tempo passar uma mensagem sobre superação, determinação, amizade, amadurecimento, família. Claro enquanto as crianças veem isso, os adultos podem dar boas risada das tosquices e das baboseiras da série.

Deixe um comentário