quinta-feira, julho 4, 2024
FilmeMovieNotíciaSony Pictures

Brightburn: O Filho das Trevas | Final Explicado + Possível Continuação + Referencias

A Sony Pictures, tentou re-inventar esse gênero trazendo Brightburn, com uma proposta diferente.

A gente sabe que os filmes de super-heróis tem sido uma mina de ouro para as distribuidoras. Então, o novo longa tenta subverter a lenda do Superman, para uma versão maligna e acerta em alguns momentos e erra em outros.

VÍDEO

RESUMÃO SOBRE O FILME E SEMELHANÇAS COM O SUPERMAN.

O filme começa com um casal de fazendeiros que está tentando ter um filho, e depois de muitas tentativas eles acham que não vão conseguir. Em uma certa noite eles acabam presenciando uma nave caindo do céu, e dentro dela está uma criança, que os dois acolhem e criam com muito carinho.

O filme segue no primeiro ato, mostrando o casal criando Brandon. Então, Brandon acorda no meio da noite, e vai até sua antiga nave, que está escondida em um celeiro na sua casa, e lá ele começa a descobrir suas incríveis habilidades.

Brandon tem uma história de origem idêntica a de Clark Kent, mas nosso heróis de Smallville usou esta descoberta para perceber que ele estava aqui para ajudar as pessoas, já Brandon se parece um pouco com um maniaco e usa isso pra matar as pessoas.

Brandon é uma criança ruim, e isso nós vemos desde o começo do filme. E o pai dele está preocupando com o estranho comportamento que ele está demonstrando, mas mãe só quer dar amor e tentar compreendê lo.

Brandon ouve diversas vezes um sussurro no decorrer do filme, que diz que tem que “dominar o mundo” . E nisso ele começa deixa um rastro de corpos em seu caminho, como a mãe de uma de suas paixonites, seu tio insolente e todas as outras pessoas que ficam em seu caminho.

FINAL EXPLICADO

O final começa com brandon matando seu pai, depois dele ter tentando atirar nele. Logo em seguida com sua super ira e maldade no seu olhar. Ele vai atrás de sua mãe Tori, e a primeira reação dela para ajuda-la com seu filho assassino é chamar a policia, que casualmente não ajuda em nada e só serve de tinta vermelha para as paredes.

Depois de muita destruição e de Tori ter ficado um tempão se escondendo ela se lembra que a nave é a única coisa que pode mata-lo, então vai até o celeiro pegar um pedaço do metal. E Brandon chega lá como, seu amoroso filho e ela o abraça, enquanto diz que o ama, então em sua nada sorrateira jogada ela tenta esfaqueá-lo, no entanto, ele pega seu braço e a leva para cima das nuvens antes de deixá-la morrer a jogando a milhares de metros.

Brandon ganhou e todos aqueles que conhecem seu segredo estão mortos, mas para parecer inocente, ele deve fazer parecer um acidente e na mesma hora por confidencia de um roteiro previsível. Um avião comercial está passando no mesmo momento e Brancon mata mais de 200 pessoa para arremessando o avião contra a casa de sua ex-família.  Os créditos do filme, em seguida, mostram sua ascensão no poder com o personagem causando destruição em diversos locais.

Obviamente, a partir disso, podemos concluir que ninguém poderia impedir que o personagem e as “superpotências” do mundo fossem impotentes para impedi-lo. Se isso é o que seus pais originais queriam é outra coisa completamente com a interpretação de “assumir” ser completamente subjetiva para o personagem.

 

POSSÍVEL SEQUÊNCIA

No momento, a Sony e a Screen Gems ainda não confirmaram um Brightburn 2 . O primeiro filme arrecadou US $ 17,3 milhões nas bilheterias mundiais em seu primeiro fim de semana de lançamento, então está indo bem para cobrir seu orçamento estimado de US $ 6-12 milhões.

Porém as reações dos críticos e do público em geral foi misturada a positiva, então pode ser mais fácil avaliar se o boca-a-boca está lá na próxima semana. Um dos fatores que favorecem a Brightburn 2 é a própria Sony. O estúdio está trazendo de volta suas maiores franquias nos próximos dois anos, incluindo marcas de terror como The Grudge. Eles também estão tentando lançar novos filmes com o próximo filme de terror da Blumhouse, Fantasy Island, e já agendaram uma sequência para o hit de baixo orçamento deste ano, Escape Room , em abril de 2020.

Brightburn 2 poderia fazer uma adição complementar para a futura lista de ofertas de terror da Sony, dada a sua distorção de super-heróis. 

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário