Até os Osso, do Luca Guadagnino, estrelado pela Taylor Russell e pelo Timothée Chalamet, deixa algumas questões no ar no seu desfecho e vou te ajudar com algumas respostas agora.
Até Os Ossos é um terror de artístico que segue a jovem Maren (Taylor Russell) , uma garota que aparenta ser normal, mas depois de uma festa do pijama realmente chocante e sangrenta, nós descobrimos que a Maren é uma canibal. O pai dela ( André Holland ) sabe disso, e depois desse incidente os dois arrumam as malas e partem pra outra cidade, e quando eles chegam na sua nova casa o pai da Maren vai embora enquanto ela dorme. Depois de perceber que ela está sozinha no mundo com apenas pouco dinheiro e uma fita pré gravada do por que o pai a abandonou. Nós embarcamos em uma jornada onde a Maren quer encontrar sua mãe, pra tentar entender mais sobre sí mesma.
Quanto mais o tempo passa mais o filme encontra maneiras de desenvolver sua protagonista. Porém o grande ponto forte do filme é a relação da Maren com o Lee ( Timothée Chalamet ), outro “comedor” que é o nome usado no filme pra canibais. Eles se apaixonam rapidamente um pelo outro, já que eles compartilham o mesmo sentimento de solidão nesse vasto mundo que vivemos, e os dois querem encontrar algum significado para sua fome de carne humana. Além da Maren também se esbarrar com o doido do Sully (Mark Rylance), outro comedor paranóico e descontrolado.
O Lee e a Maren depois de muita comilança eles começaram uma vida feliz juntos e se estabeleceram. Porém o maluco o Sully retorna pra vida da Maren com ciúmes e raiva por ela ter esnobado ele. O Sully ameaça a Maren, o Lee chega em casa, protege a Maren.
Ele vê que o sully matou a sua irmã já que o cabelo dela tava naquela trança das vítimas do Sully. Enquanto os dois brigam o Lee é esfaqueado no pulmão pelo Sully, e a Maren mata o Sully em uma cena realmente impactante.
Entretanto já é tarde demais pro Lee, e ele morre nos braços da Maren. No seu último suspiro, ele implora a Maren coma ele até os ossos. Ela chora e até recusa, porém depois ela começa a lamber o sangue dele e parece que ela realmente o comeu até os ossos, já que o filme corta pra um momento com o apartamento vazio. E comer ele seria algo meio que contemplativo pra ela, já que os dois amam fazer uma coisa juntos que é comer.
Esse filme é adaptando do livro de 2015, “Bones & All” da Camille DeAngelis, que é voltado para adolescentes, e um fato que eu achei interessante, é que no livro, a Maren come as pessoas inteiramente até os ossos. Porém aqui no filme ela come só pedaços, e quando a pessoa come até os ossos é basicamente como se fosse um rito de passagem pra voce se tornar um comedor completo.
Porém aqui no filme essa inexperiência dela de não comer até os ossos deixa claro que ela ainda não é madura o suficiente para fazer algo tão pesado. É como se fosse uma jornada de amadurecimento da protagonista, só que de uma maneira mais visceral e sangrenta. Ela pode continuar a não comer pessoas inocentes, e procurar pessoas mais invalidadas. Porém em vez dela só comer partes dessa pessoa, ela agora teria a capacidade de se saciar comendo até os ossos.
Esse filme é basicamente uma história de dois adolescentes tentando se encontrar enquanto fazem de tudo pra serem normais, mesmo eles não sendo. A grande mensagem aqui é, seja você mesmo e se aceite do jeito que você é. Faça coisas boas e não tente mudar a sua origem. Até por que descobrimos no filme que o canibalismo é algo genético, o pai do Lee passou pra ele, e a mãe maluca da Maren passou pra ela.
Alías daria facilmente pra encurtar o enredo da mãe da Maren. A cena dela encontrando a mãe sem as mãos foi desnecessária, e só mostrou que a mae era uma esquizofrenia que comeu as próprias mãos, e que odiava a Maren e queria matar ela por ela ser uma comedora. Esse enredo dava pra ser encurtado. Também o breve rompimento do Lee e da Maren que não levou a gente pra lugar nenhum, já que os dois voltaram…
Daí eles tentam ter uma vidinha normal, até arranham emprego e vão morar sozinhos. Eles querem ser pessoas. Uma pena é que eles tinham fardos do passado que pesaram na sua jornada de vida normal.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!