Toda sociedade secreta é secreta por algum motivo e a Ares é uma sociedade secreta obscura que precisa ser rigorosa e eficaz.
Os candidatos são bem escolhidos, por que todos eles tem que jurar que nunca vão contar nada sobre o que acontece lá a ninguém. Logo no começo vemos um iniciação que é marcada por uma cerimônia que além de ter provas psicológicas, tem provas físicas. Tudo é devidamente planejado, e somente os mais fortes entram na sociedade.
O enredo misterioso de Ares
A história gira em torno de uma sociedade secreta que aceita ricos e privilegiados – é bom ressaltar que a maioria são brancos. Nós seguimos a história vendo o ponto de vista da Rosa, uma garota completamente inocente e desavisada que terá que fazer muitas coisas nessa sociedade secreta, ela descobre que todos os outros membros vêm de famílias ricas e que essas famílias fazem parte dessa sociedade conhecida como Ares a muito tempo.
Tudo isso faz ela questionar se ela tá no lugar certo e durante a temporada nos vemos a destreza dela pra conseguir chegar ao fundo dos segredos dessa sociedade, e pra isso ela tem que se tornar um membro praticante das atividades deles. A série tem tudo isso e um pouco mais, e eu imagino que se você tá aqui você já deve ter visto todos os episódios e se você ainda não assistiu, a a partir desse momento terá spoilers;
O final de Ares
No episódio final da temporada a Rosa, já tá a par de tudo sobre a sociedade secreta e também ela descobriu durante a temporada alguns segredos do passado da família dela. Descobrimos que a mãe dela também era um membro da Ares, mas quando conheceu o pai dela, ela desistiu de tudo pra ficar com ele. Nós vemos também que a Rosa durante a temporada, faz várias coisas nada dignas, que antes ela não faria, como por exemplo encobrir uma morte.
Também nós temos vários flashbacks que mostram o passados dos líderes da Ares.
Como esse passado começa a assombrar eles e fazer com que um por um eles encarem sua culpa de frente! Além da Rosa, a Carmen, que tava constantemente tentando chamar a atenção acabou também ganhando um bom destaque, ela em um momento no final acaba convencendo o pai dela de que ela deveria ser a nova presidente da Ares. Ele diz pra ela conseguir isso, ela terá que fazer o teste que todo mundo precisa antes de chegar ao poder. Esse teste na verdade é fazer um sacrifício, nos vimos em flashbacks que todos que estão no poder tiveram que matar alguém pra conseguir chegar lá e pra Carmen conseguir isso ela teria que matar um bebê, mas ela acaba não conseguindo fazer isso.
O sacrifício da Rosa
No final, então a Rosa é escolhida pra fazer esse tal teste. Todos esses testes malucos tem um único propósito que é ter poder e controle e se tornar o presidente da sociedade. Depois de cumprir o teste o vencedor é levado pra conhecer o tão temido Beal, que todos achavam que era um monstro, mas na real era só uma gosma preta. O grande propósito da Rosa é conseguir destruir essa sociedade malucas, mas pra isso ela precisa do poder que o Beal pode dar pra ela, porém esse poder só será dela, se ela fizer o tão temido sacrifício antes.
O teste do sacrifício é diferente pra todos, pra Carmen era matar um bebê; pra Rosa, é matar o Jacob, que é melhor amigo, dela.
Nesse momento a Rosa já não sabe mais o que fazer e tá pra surtar com essa decisão insana, mas o Jacob diz pra ela fazer a coisa certa e libertar o Beal. Isso é uma coisa que ela precisa fazer pra derrubar a Ares, então ela mata o Jacob e então segue pra ver o Beal. Ela espera ver um monstro, mas como eu disse na verdade ela vê um poço de escuridão cheio de gosma preta, que aquelas pessoas cultivaram durante muitos séculos.
O Beal que todos se referem desde o início é na verdade a própria culpa das pessoas por ter feito uma crueldade A Rosa então depois de conhecer o tão temido Beal. Percebe que a única forma de libertar ele é se ele estiver nela, então ela acaba pulando dentro do poço e absorvendo ele. A princípio, a gente acha que ela morreu, mas as luzes começam a piscar e vemos algumas pegadas no chão. O Maurits que tinha levado a Rosa pra ver o Beal, então percebe que deu merda e acaba indo se esconder, enquanto isso o resto dos ex-alunos tá lá no salão de festas esperando saber o que aconteceu com a Rosa e então ela aparece do nada completamente coberta da gosma preta.
Parecendo a Carrie a estranha.
Enquanto ela anda em meio dos ex-alunos eles começam a se matar e outras começam a fugir, e vira um caos total. Ela finalmente entra na sala onde Maurits estava escondido, e então mata ele e daí a Rosa se senta na cadeira do presidente. Do nada o pai dela chega abraça ela, e terminamos a temporada dessa forma, com esse mistério, mas de uma forma, mas um mistério poético.
Explicando o Final de Ares
A série nos mostrou que a Rosa era ambiciosa, mas não era sonsa. Ela tava pronta para fazer alguns sacrifícios, mas em um dos momento as coisas começaram a sair fora de controle e ela percebeu que tinha algo de errado acontecendo na vida dela, e foi na primeira vez que ela vomitou aquela gosma preta no começo da temporada.
Em um momento ela até volta pra casa, mas o Ares começa a seguir ela e antes, depois de tudo isso acontecendo na vida dela a única solução é acabar com essa sociedade, e pra isso ela precisava do Beal. Então foi aí que descobrimos que o Beal representa a culpa de todos os Ares. Ele se alimentou dessa culpa ao longo dos anos e, para se libertar, precisava de um hospedeiro, que pudesse aceita-ló. A Rosa então ajuda ele a escapar, e o que parece ser uma monstro saindo da jaula na verdade é como libertar as verdades e as culpas acumuladas durante várias anos.
A gosma preta que os membros do Ares expelem de seus corpos é a marca dessa culpa que não os assombrará mais.
Ela deixa essa subsistência então entrar dentro si mesma e se torna o Beal que todos eles estavam escondendo no porão. A série meio que segue mostrando uma grande analogia, é como se o porão representasse um tapete, e essa sociedade escondesse todas as coisas ruins, varrendo elas pra debaixo desse tapete.
Então no geral isso significava que a culpa das pessoas em Ares tava lutando pra sair de baixo desse tapete. As pessoas de Ares consideravam a culpa o monstro que pesava nas costas deles então a Rosa que agora é Beal é um monstro que elas sentiam a necessidade de fugir e a culpa foi tão grande que acabou fazendo com que alguns se matassem. Por outro lado, para as pessoas normais que aprenderam a viver com sua culpa, como o pai de Rosa, o medo e a insegurança são facilmente superados e por esse motivo ele consegue abraçar a filha dele no final da temporada.
Beal X Beliel
Agora vamos entrar entender melhor sobre o Beal, que eu sinto que se assemelhe ao Beliel ele foi conhecido como um Anjo da Virtude, que foi transformado no demônio da arrogância e da loucura, ele é responsável pela luxúria.
Os Filhos do Beliel eram os responsáveis pela criação de monstros que tinham a função de escravidão na sociedade, eram materialistas e aos poucos perverteram a religião e criaram diversos rituais e sacrifícios.
Isso se assemelha muito a tudo que vimos na têmpora, os sacrifícios para ficar no poder, a grande luxúria e dinheiro que os integrantes da Ares tem, e também a parte dos escravos que aparece no final, me fazem acreditar que o Beliel é Beal.
Agora sobre a Velha que nos vemos nos flashbacks e na hora das diversas mortes no final, me fez pensar em bruxaria ou em algum tipo de ato ocultista.
Ela como vocês podem ver na época da mãe da Rosa era velha e na época que ela também está no Ares ela continua da mesma forma. Então ela possa ser uma bruxa que faça a conexão entre os seres humanos e o Beal, ela parecia conhecer muito sobre o que tinha dentro do poço preto.
Sobre ela eu não posso afirmar muito, mas sinto que ela seja algum tipo de bruxa, ou um demônio de baixo escalão, que faça aquela sociedade seguir fazendo vários suicídios durante todos esses anos.
2ªTemporada
Espero que vocês tenham entendido minha explicação, eu adorei a série ela é complexa e sinto que vai ter uma segunda temporada, mas isso depende da audiência.
Porém sinto que não é necessário, pois tudo que precisávamos foi explicado nessa temporada, eles explicaram muitas coisas pelas entrelinhas, nem todos vão entender tudo, mas quem realmente parar pra prestar atenção vai ver.
Boa noite! Só penso que Beal, não pode ser somente uma “gosma” com a culpa das pessoas, justo aí por causa da “velha” que aparece aprisionada o tempo todo, ela sente a culpa de todos quando se joga no poço escuro e quando passa as devolve, por isso que as pessoas morrem, eles se matam na vdd, e não rosa as mata, E o fato de “Beal” não estar satisfeito faz dele um ser, e não só uma força… Que venha a segunda temporada….