sexta-feira, setembro 20, 2024
Sem categoria

A Morte do Demonio: A Ascensão | FINAL EXPLICADO – Vamo ter sequência? Os livros de Evil Dead se conectam?

A Morte do Demonio: A Ascenção foi lançado, e será que depois daquele final teremos sequência? E todos os livros vão se conectar?

A cena de abertura da Jessica

Então vamos começar do começo, onde vemos alguns jovens em uma cabana no lago, e uma garota chamada Jessica tá possuída por um demônio. Essa garota ataca sua prima, puxa o cabelo dela pelo rabo de cavalo e arranca todo o couro cabeludo dela. Depois disso a Jessica pega o drone do seu namorado, e coloca na sua própria cara pra se alto mutilar, e em seguida mata seu namorado arrancando a cabeça dele.

Essa cena de abertura foi fantástica, e surreal do jeitinho que a gente gosta. Só pra deixar claro que eu acho impossível alguém arrancar o couro cabeludo daquele jeito igual rolou aqui, ou arrancar uma cabeça. Mas enfim adorei essa cena.

Evil Dead Rise Has a Lot in Common with Sam Rami's Crimewave

Os protagonistas

Depois dessa cena de introdução, voltamos alguns dias e conhecemos a Ellie, uma mãe solteira que tem três filhos, a Bridget, o Danny e a Kassie. O marido da Ellie foi embora de casa faz pouco tempo e os filhos e ela ainda estão tentando superar esse sumiço dele. O cara basicamente foi comprar cigarro e nunca mais voltou.

Ainda nessa introdução conhecemos a Beth, a irmão da Ellie que está gravida, e vai pra casa da irmã pra buscar um aconchego. Porém ela não conta pra ninguém que ela tá gravida. Ela chegou num momento bem inoportuno já que um terremoto acontece do nada, e um buraco se abre na garagem do prédio desses personagens. O Danny que é um enxerido desce nesse buraco, e pega a porra de um livro que tá dentro de uma tumba. Que tá cheia de cruz envolta. Então coisa boa não era, mais o nosso DJ Deolane Bezerra vai lá, e pega esse livro e consequentemente alguns discos. É hilário como de tantas coisas que tinham nesse local, ele foi escolher bem as coisas que invocariam o capiroto.

A possessão

Eu sempre tento procurar pontos positivos nela, e um deles foi que nesse livro aqui, não tinha frases como, NÃO LEIA. Igual tinha no de 2013, e o retardado foi lá ler. Quem já viu meu vídeo do filme de 2013, sabe o quanto eu odeio personagens que pegam o livro, e consultivamente fiquei com raiva do Danny o filme inteiro. Porém ele não foi tão burro quanto o do filme anterior.

Mas continuando, o Danny abre o livro dá uma folhada, e as paginas tem várias imagens perturbadoras, mas super lindas. A pessoa que fez o design desse livro arrasou na arte. Logo em seguida o Danny ouve alguns discos de uns padres centenários que encontraram esse livro a muitos anos atrás e também libertaram o demonio, e quando esse padre recita a chave pra desbloquear a maldade do livro dos mortos.

O demonio se apodera do corpo da Ellie naquela cena tensa do elevador, que eu achei que um dos cabos ia entrar dentro dela, igual nos filmes anteriores com os arbustos, mas isso não rolou. Porém a cena no geral foi bem construída, e bem inventiva, gostei bastante dessa sequencia do elevador, a coloração da cena ficou linda, e adorei que trouxeram uma atriz ruiva pra ser o demônio desse filme, eu já disse antes mas repito, eu não confio em ruivas, porém as ruivas fazem as melhores maldades.

Evil Dead Rise' Review: Mommy Issues - The New York Times

A morte da Ellie e a ascensão do demonio

Depois da Ellie ser possuída, ela volta pra casa pra dar um oizinho pros seus queridos filhos, e pra levar eles pro inferno junto com ela, mas antes de qualquer coisa ela faz uns ovinhos em uma cena super bizzara e muito bem enquadrada. Os ângulos dessa cena e toda a cinematografia desse filme são impressionantes. Nesse momento do ovo, todos tentam entender o que tá rolando, e ela tá totalmente diferente, e de repente ela vomita tem uma convulsão e desmaia.

A Beth acha que ela foi de arrasta pra cima, temos até aquela cena dela lamentando a morte da irmã na cama, mas do nada ela revive, e volta diferente, e quando todos a levam a Ellie até a banheira. Ela acaba esquentando a agua quando entra em contato, e ela se torna bem agressiva e fica com uma cara toda encapetada, e até pula no teto.

Evil Dead Rise' review: The horror franchise returns in a new setting  (minus Bruce Campbell) | CNN

O ataque do demonio

Essa cena foi horripilante, e uma das minha favoritas do filme, e até esse ponto da história eu tava impressionado com o filme que além de homenagear os anteriores, ele ainda conseguiu ser original.

Enquanto toda essa doideira tá acontecendo, o Danny conta pra Beth sobre o livro endemoniado que ele encontrou, e que aquilo podia ter haver com a doideira da mãe… não magina, esse livro… nunca né. Também conhecemos nesse meio tempo os vizinhos das meninas, incluindo o Gabriel. Eles estavam procurando uma forma de sair do prédio já que todos estavam presos ali por conta do elevador quebrado, e da escada de emergência destruída em virtude ao terremoto.

Novo filme de terror faz pessoas passarem mal durante sessão

Com todos os personagens estupidamente divididos, a tadinha da Bridget acaba se tornando um alvo fácil, e ela tenta falar com a mãe, mas a Ellie pula nela pega a máquina de tatuagem e chega perto do olho da Bridget. E eu já fiquei agonizado nesse momento achando que aconteceria um furo no olho. Mas a Ellie só faz um cortezinho do lado do rosto, e então o Gabriel aparece pra ajudar as meninas com a Ellie, e o tadinho entra no apartamento e a Ellie ataca ele. É aqui que a Beth e as crianças tacam um foda-se em todos os vizinhos, e trancam a Ellie pra fora do apartamento, e ela faz a limpa no corredor, matando todos os vizinhos que estavam alí.

E por mais que eu tenha amado ver toda a sequencia pelo olho mágico, eu ainda assim esperava ver algo mais expositivo dessa cena. Senti que essa sequencia de mortes foi superficial e o diretor deixou as mortes pra gente imaginar, faltou algo mais expositivo aqui, mas ainda assim mesmo com isso, curti bastante a cena.

Trailer | Evil Dead Rise, filme estreia em breve | MHD

A Bridget morre?

Enquanto a Kassie tava na porta olhando pra sua mãe pelo olho mágico e quase abrindo a porta pra ela, a Bridget tava na cozinha procurando curativos pro seu corte no rosto, e esse corte foi se espalhando igual tétano, e novamente todos os personagens na mesma casa ficaram divididos, e a Bridget começou a alucinar por conta do corte, igual acontece nos filmes anteriores.

Ela até começou a comer vidro, e a Beth foi até a cozinha e viu a sobrinha toda deformada, com a cara cheia de veias pretas, e a Bridget até tentou matar a Beth, porém ela conseguiu fugir. Mas antes disso a Bridget entregou a cena agonizante do cortador de queijo na coxa da Beth, que sinceramente eu não vou conseguir usar o cortador por um bom tempo. Eu não vou mentir pra vocês, e preciso falar que eu esperava que essa cena fosse bem mais sangrenta, mas ainda assim a cena entregou o prometido.

O desfecho de toda essa sequencia aconteceu quando a pequena Kassie empalou uma vara pontiaguda na boca da Bridget. Eu confesso que senti muito a morte da Bridget foi a personagem que eu mais gostei, e fiquei chateado com a morte dela. A propósito falando nela, o que eu mais gosto na franquia morte do demonio são os efeitos práticos, como a maquiagem da Ellie que vai progredindo muito durante o filme, e ela vai ficando, mais e mais medonha. Ou a cara da bridget que realmente dá medo. O trabalho dos maquiadores é impressionante.

Evil Dead Rise': Everything To Know About The Upcoming Film – Hollywood Life

É tudo culpa do Danny?

Daí nesse meio tempo o Danny fala, é tudo minha culpa, e eu só faltei gritar. Sim é sua culpa mesmo. Você causou tudo isso, sua mãe tá morta por sua culpa, sua irmã tá morta por sua culpa. E logo mais você estará morto por sua culpa. E eu adoro ver a pessoa que mexeu com o livro sofrer, quando a Bridget, esfaqueia o braço do Danny eu gritei na minha cabeça, esfaqueia mais, agora na garganta, agora no estomago, eu só queria mais facadas. A construção das cenas de tortura desse filme foi impecável.

Não me venham falar que o Danny roubou o livro pra vender e conseguiu dinheiro pra ajudar a mãe. Isso não cola comigo. Ele pegar um livro embaixo de um monte de cruz. Ffoi folhar e ouvir os discos. Ah é muito burrice.

Bridget mata o Danny?

Depois da Bridget dar umas boas apunhaladas no Danny, nós vermos o Danny tacando fogo na Bridget e aparentemente ela morreu de novo, e o Danny também acaba morrendo, só que nesse ponto do filme a Beth tava dentro do quarto ouvindo o disco dos antigos padres pra ver se tem como parar o demonio, e a Ellie usa os encanamentos pra entrar no apartamento, e a única coisa que me passou pela cabeça nesse momento é que.

Eu entendo que o demonio gosta de brincar com as vitimas, e fazer uma tortura psicológica, mas tipo ele consegue arrancar cabeças, consegue pular no teto, e consegue arremessar pessoas. Mas não consegue abrir uma porta? Até ladrão consegue abrir portas. A Ellie precisa usar os dutos de ar pra entrar no apartamento? Senti que o filme nerfou o demonio pra que a narrativa se estendesse mais. Porém sinceramente nem liguei muito, porém precisava pontuar isso. Quando a Ellie entra no apartamento, ela e a Beth acabam lutando, e a Beth enfia uma tesoura no nariz da Ellie, e essa cena foi agonizante assim como a maioria das cenas anteriores.

Evil Dead Rise - Astoundingly Gory Clip!

A luta final

A Beth e a Ellie acabam fugindo do apartamento, e procuram uma saída e optam por usar o elevador, que se enche de sangue em uma referencia ao iluminado, e as duas caem na garagem. Enquanto isso o Danny a Ellie, e a Bridget formaram um super monstro unificado, e esse monstro tenta usar uma serra elétrica pra matar a Kassie. Porém a Beth aparece e salva ela, e vemos a cena do triturador que quase faz a Beth perder uma das pernas. Mas a Kassie consegue ajudar a Beth a se livrar e a Beth joga o monstro dentro do triturador, e vemos a icônica chuva de sangue que marca o fim do demonio, ou pelo menos a gente achava que seria o fim.

O demonio entra na Jessica ?

A Beth e a Kessie saem vivas da situação, tendo duas final girls uma delas sendo uma criancinha, e achei esse final super agradável. Porém o filme não acaba aí, e vemos outra moradora do prédio aparecendo. Ela liga pra prima dela pra irem pra uma cabana no lago, e enquanto ela desce pra garagem, ela vê todo o lugar ensanguentado, e do nada o demônio magicamente aparece e entra dentro dela.

Essa mulher no caso é a Jessica, a mesma mulher do começo do filme, que matou a prima e o namorado. O filme então acaba onde tudo começou, e eu achei genial esse final. Foi um desfecho super agradável.

9 New Horror Movies Releasing This Week Including 'Evil Dead Rise'! -  Bloody Disgusting

Vai ter A Morte do Demonio 2?

Até o momento não foi confirmada uma sequência. Mas o filme deixa várias perguntas em aberto. Fiquei me questionando, e o bebe da Beth? O que vai rolar com esse bebê já que o demonio sentiu ele durante o último ato, será que ele infectou o bebe? Além disso todos os vizinhos mortos não estavam conectados ao demonio, então será que todos podem voltar a andar e atacar mais e mais pessoas?

Esse final do filme deixou em aberto inúmeras possibilidades pra uma possível sequencia. Adoraria ver o Bruce Campbell voltando a interpretar o Ash. Quero ver a Jane Levy voltando a interpretar a Mia. Ficaria bem feliz em ver todos os filmes da Saga se conectando, e criando um super plot onde cada um dos livros dos mortos ou necronomicons serem vertentes do mal. Foi confirmado nesse filme que existem 3 livros, então cada um deles pode ser um selo pra quebrar as portas do inferno e libertar muitos demônios no mundo. Quero algo igual foi Ash Vs Evil Dead só que agora nos cinemas.

Nossa seria uma loucura, mas eu adoraria ver um filme onde todos esses sobreviventes tentariam salvar o mundo. Viajei demais aqui né, mas Evil Dead é realmente uma saga viajada, e Ash Vs Evil Dead me ensinou que tudo é possível. Aquela série tinha tantanta loucura que eu amava. Se quiserem saber uma opinião mais critica do filme, vejam meu vídeo sem spoilers, que lá falei bem mais sobre partes técnificas.

Deixe um comentário