terça-feira, outubro 29, 2024
NetflixNotíciaSérie

A Maldição da Mansão Bly | Quem é o fantasma com grandes olhos brilhantes que Dani vê nos espelhos?

Durante o começo da temporada de A Maldição da Mansão Bly, vemos a Dani vendo um fantasma nos espelhos… e aqui explicamos quem é ele.

Dani Clayton (Victoria Pedretti) muda-se da América para a Inglaterra para a Bly Manor e essa nova residência é cheia de espíritos. Mas a Dani tem seus medos antes mesmo chegar na Bly Manor, ela nunca olha para espelhos. Quando ela olha para eles, ela vê uma estrutura alta e escura do que parece ser um homem, com olhos brilhando como faróis.

No episódio 1, quando Dani conta à mãe sobre o trabalho, ela precisa explicar ao telefone que não está fugindo de nada. Somos ainda levados a acreditar que o homem no espelho é alguém que Dani perdeu, já que ela afirma que “conhece a morte”. 

No episódio 4, finalmente descobrimos o mistério por trás dessa aparição que Dani continua alucinando. Dani começa a se aproximar da jardineira, Jamie (Amelia Eve). Quando os dois compartilham um ou dois momentos a sós, ou mesmo quando Dani chega perto de reconhecer que pode estar se apaixonando por Jamie, essa imagem no espelho torna-se cada vez mais persistente. Não é mais apenas no espelho; é caminhar e perseguir Dani, quase como se não permitindo que ela se entregasse a Jamie – isso sugerindo um possível interesse romântico de seu passado.

The Haunting of Bly Manor Ending Explained | Netflix | Heaven of Horror

A história da Dani e do Eddie

Quando Dani finalmente confronta essa entidade, um flashback acontece. Conhecemos o jovem Eddie de óculos redondos, que primeiro é o melhor amigo de infância  da Dani e, por fim, noivo. Os dois têm uma recepção de noivado de gala e a mãe de Eddie não poderia estar mais feliz. Ela presenteou Dani com seu vestido vintage para o casamento, mas, embora oprimida pela demonstração de amor e aceitação de seus supostos sogros, não se pode deixar de notar uma relutância em Dani. Ele fica mais proeminente durante a prova do vestido, quando a senhora a ajudando cumprimenta Dani nos ombros e ela fica nervosa por um momento. A dica subjacente da sexualidade enrustida de Dani é finalmente abordada quando ela cede ao toque de Jamie e segue em frente, mas infelizmente é algo que ela não podia admitir para Eddie.

O então noivo de Dani acha que sua futura noiva está sob a pressão do casamento gigantesco que eles estão prestes a ter. Durante um jantar em que Eddie insiste que eles podem cortar um monte de baboseiras desnecessárias do casamento, a reação de Dani o leva a fazer outro tipo de pergunta: ela ainda quer se casar? Colocada nesse local, Dani se atrapalha com as razões pelas quais ela não pode; não é apenas a multidão ou a responsabilidade esmagadora de tudo isso. Ela não está pronta para se casar, mas faltam poucos dias para o casamento e Eddie está além de chateado por ela ter aberto tão tarde. 

Who does Dani keep seeing in the mirror in The Haunting of Bly Manor?

A morte do Eddie

Os dois brigam no carro e Eddie sai do banco do motorista para tomar ar, mas é atropelado por um ônibus em alta velocidade. A última coisa que Dani vê antes de Eddie cair são seus óculos – brilhando com o reflexo dos faróis do ônibus, e momentos depois,

Quando chega a hora do velório de Eddie, Dani o vê novamente, pela primeira vez desde o acidente. Mas este Eddie é preto carvão, quase como se uma entidade de escuridão iminente aparecendo em espelhos com olhos brilhando da maneira como ela o viu pela última vez. Desde então, torna-se uma imagem constante no espelho de Dani, até que ela queima seus óculos em uma fogueira na Mansão Bly e enfrenta seu fantasma para deixá-la em paz. 

Ninguém sabia do rompimento, Dani não explica, mas foi essa culpa que a levou através do oceano para um novo continente, esperando que aqui ela pudesse começar de novo. Curiosamente, esse novo começo só acontece depois que Dani segue em frente com Jamie. Os dois ficam íntimos, e ela dorme profundamente como um bebê, pela primeira vez desde a morte de Eddie.

 

Deixe um comentário