O novo longa de Spike Lee, é uma dramédia adolescente de viagem no tempo, intitulada A Gente Se Vê Ontem.
Dirigido por Stefon Bristol, que escreveu a história com Fredrica Bailey, você pode se perguntar o que ocorreu no final ? Realmente tem uma mensagem no filme? Com o final em aberto, teremos uma sequência?
VÍDEO
SINOPSE
O filme centra-se em dois adolescentes que conseguem descobrir uma maneira de viajar no tempo. C. J (Eden Duncan-Smith) e Sebastian (Dante Crichlow). Depois de uma missão fracassada, eles conseguem aperfeiçoar a máquina, mas percebem que isso só lhes dá uma janela de dez minutos. Então o irmão de C. J, Calvin (Astro) é morto a tiros por um policial branco. Isso faz com que ela e Sebastian usem a máquina para trazê-lo de volta. No entanto, brincar com o tempo vem com consequências.
FINAL EXPLICADO
Depois que Calvin morre novamente, Sebastian decide que é hora de desistir. Você não pode mudar o destino; você não pode lutar contra o sistema. Mas C. J não desistiu. Depois de quatro viagens, ela sabe como tudo funciona e decide fazer outra tentativa. Mesmo que ela tenha que fazer isso sozinha. O filme termina com ela fazendo uma nova viagem no tempo.
A cena final tenha tem mais haver com uma mensagem, do que propriamente um final. A cena final diz, em poucas palavras que todos os negros lutam contra o sistema constantemente – todas as minorias, todos os reprimidos, a comunidades. O final é uma mensagem para todas as pessoas, dizendo-lhes para não pararem, não importa quantos fracassos encontrem em suas tentativas de consertar as coisas. Você mantém esse ciclo até ter tornado o mundo um lugar melhor. CJ pode falhar novamente, mas pelo menos, ela terá tentado. E sabendo o quão teimosa ela é, eu não acho que ela vai parar. Nem você deveria.
A MENSAGEM ABORDADA NO FILME
A viagem no tempo é apenas um artificio usado, para mostrar a real mensagem. A história toda gira em torno dos preconceitos que são impostos nos negros e do preconceito dos policiais brancos que levaram à morte de tantos jovens. A busca de C. J para corrigir o passado, para fazer as coisas certas, não importa quantas vezes ela fracasse, também parece uma metáfora para as pessoas que lutam contra o sistema. Em cada loop, ela tenta resolver o problema sem pensar em influenciar as mentes dos policiais. Isso foi como um aceno às intermináveis
SERÁ QUE TEREMOS UM A GENTE SE VÊ ONTEM 2?
O final deixa as coisas em aberto. Mas o final como expliquei acima é auto explicativo e ao que parece os cineastas não pensaram em uma continuação; A natureza do fim do filme é fazer com que você questione o sistema falho e o racismo institucional contra os afro-americanos. Dito isto, nunca diga nunca quando se trata de Netflix. Se o filme for um enorme sucesso, assim com Bird Box, pode gerar uma sequência.
Todo mundo vai odiar o final. Porque por mais que queira dizer metaforicamente isso ou aquilo, queremos ver o objetivo sendo concretizado. Esse final foi um tiro no pé. E por isso, duvido que vai ter muitas avaliações positivas e uma continuação.
É, o final me deixou com uma pulga na orelha, eu até avancei até os créditos finais, para ver se não tinha um cena pós crédito. Mas realmente a mensagem foi passada, e eu não acho necessário uma continuação.
Tbm avancei , decepcionada estou
se ñ tiver um parte dois vou ficar com muita raiva. adorei o conteudo e necessito de algo q realmente seja um final.
Hahahaha. Acho que não haverá uma parte 2, pois o filem serviu para passar uma mensagem, então acho que os produtores não devem produzir. Mas dependendo do sucesso quem sabe teremos uma continuação.
O final estragou o filme!
É o final não foi um dos melhores, mas o filme passou a mensagem de nunca desistir.
Não acredito que acabou assim 🙄🙄
Fala sério!! Conseguiu me decepcionar..esperava um final, esperava um final feliz ou até mesmo aceitava um triste mais tinha que ter um final..assim parece que vi um filme pela metade 😪😪😕😕😒😒
É que meio que a mensagem que o filme quer passar, é que a batalha é interminável e talvez ela continue fazendo aquilo até ela mesmo morrer.
A explicação para todos os filmes, não é para voltar no tempo, que cada vez que vc volta trás alguma uma consequencia, outro filme que tem o msm problema “PROJETO ALMANARQUE”
Simplesmente fantástico! SEM MAIS…
(O filme) final? Ñ podem acrescentar o q ñ existe, a luta é constante.
A batalha é necessária, desistir é uma escolha.
que bosta filme massa pra cel no final quer passar essa mensagen?
que merda, ja avaliei mal, filme top o final um lixo”’ minha opniao”’
Os filmes da Netflix são todos assim, uma história ótima que te prende, você imagina vários finais e o final é uma bosta, incompleto, inconclusivo um lixo.
Resumo sem bandeiras progressistas. Escolher o crime como meio PARA QUALQUER FIM, sempre trará consequências ruins para si e para todos que orbitam ao seu redor. E sem essa de vítimas da sociedade! Todos temos escolhas. Podemos através delas dar um bom rumo à nossa jornada. Viver no ontem nós deixará cativos das más escolhas que lá aconteceram. Se algo ruim ocorreu no passado, transforme-o em experiência para que outras coisas ruins não aconteçam, ou pelo menos, para que as mesmas coisas ruins não aconteçam. O tal sistema não é um ser vivo. Nós sim. Ele é nossa criatura. Portanto, tratemos de cuidar dele, simples assim.
A verdadeira mensagem é: ” A tolice humana de seguir a sua jornada obcecado com o passado. Sempre comprometerá negativamente o seu amanhã. ”
A vida se a partir do agora e tudo que ele trouxe em sua bagagem, para te possibilitar dar novos rumos e te dando mais recursos para melhores escolhas.
Esperava mais do desfecho…mesmo que a intenção fosse passar uma mensagem, teria mais sentido se a cena se estendesse até o encontro com o irmão..e mais, a “mensagem” teve que ser explicada para o público compreender…sinal que faltou algo… aposto na continuação… terá a parte 2 sim
Quem exige um final, não entendeu o filme. Talvez por isso que a ignorância seja algo estrutural em nossa sociedade, porque as pessoas tem preguiça de refletir sobre os problemas.