A Casa de Cera (House of Wax), o clássico filme dos anos 2000 chegou a Netflix, e aqui estou eu para convencer você que esse filme é realmente bom.
Pra quem não saber esse é um filme de terror australiano-americano de 2005 dirigido por Jaume Collet-Serra e estrelado por Elisha Cuthbert, Chad Michael Murray, Brian Van Holt, Paris Hilton, Jared Padalecki, Jon Abrahams, e Robert Ri’chard.
1 – Ele é Melhor que o Original
Esse filme é um remake do filme de 1953 de mesmo nome, que era em si um remake do filme Mystery of the Wax Museum de 1933, mas o enredo do filme de 2005 é completamente diferente da história contada pelos dois filmes anteriores.
Nessa versão de 2005, um grupo de amigos da faculdade está a caminho de um jogo de futebol quando, em uma cidade fantasma, o carro quebra e são obrigados a procurar auxílio no único lugar que está aberto: o museu de cera local. Eles ficam impressionados com a perfeição das esculturas e logo percebem a razão de tanto realismo. Aterrorizados, fogem para não se transformarem em peças de museu.
2 – Esse é um dos melhores filme adolescentes
Esse filme entrou na lista dos melhores filmes de terror adolescente já feitos, na lista da Ranker. Além disso ele está no top 100 de melhores filmes lançados em 2005. Além de outras listas que também conta, Melhore filmes de irmão e irmã e Melhores com classificação para maior de 18 anos.
3 – O filme até que lucrou
A Casa de Cera estreou em 3111 cinemas, e na estreia arrecadou 4 852 597 dólares e na semana de estreia arrecadou 12 milhões de dólares, ficando em segundo lugar nas maiores bilheterias de abertura de fim de semana. Embora a maioria dos críticos não recomendou o filme, muitos reconheceram que foi bem feito. A bilheteria mundial somou 70 064 800 dólares, depois ele ganhou 42 milhões de dólares em aluguel de VHS/DVD.
4 – Um filme premiado
O filme marcou a estreia de Collet-Serra como diretor de cinema. Então é claro que ele tem uns erros, e foi por isso que ele foi indicado ao Framboesa de Ouro, em 3 categorias, mas só venceu uma, e o premio foi para a Paris Hilton como Pior Atriz Coadjuvante (ela até que atuou bem, ma medida do possível). O filme foi indicado como Pior Filme, mas eles como todos sabiam esse filme nunca foi e nunca será um filme ruim (só um filme mal compreendido). Eis que então a gloria veio no Teen Choise Awards, com os votantes sensatos dando três prêmios ao filme, Melhor Ator: Ação / Aventura / Suspense, para o Chad Michael Murray, Melhor cena de grito do ano, para a Paris Hilton (O grito de Paige quando ela está sendo perseguida pelo assassino), e então Melhor Filme de Terror.
5 – Agora minha sensatez diz tudo sobre essa obra prima de filme
Curiosidade
Inicialmente, o filme seria lançado no halloween em 2004. Porém naquela época ainda não tinha sido concluído. A premiere do filme ocorreu no dia 30 de abril de 2005 no Festival de Cinema de Tribeca. Ele foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 6 de maio de 2005. No Brasil, o lançamento nos cinemas ocorreu no dia 3 de junho de 2005, arrecadando um total de 713 569 dólares. O filme é reconhecido como uma das 30 maiores bilheterias de remake de horror dos últimos 40 anos.
A cena final do filme onde a casa de cera foi destruída, a cera apresentada era uma mistura de Cera e Manteiga de Amendoim.
A cola utilizada na boca da Carly foi uma cola de verdade, mas um pouco mais fraca que a utilizada na personagem. O diretor queria realidade na hora dela tirar a cola da boca.
Antes da personagem da Paris Hilton morrer, ela tinha uma cena intensa de perseguição, segundo ela, a preparação que ela fez para a cena foi subir e descer escadas para parecer ofegante como se ela estivesse mesmo morrendo de medo.