Em 2007, o mundo foi abençoado com o primeiro livro de uma série maravilhosa: “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, escritos pela Cassandra Clare. Então, em 2013, “The Mortal Instruments: Cidade dos Ossos” foi transformado em um filme, porém o filme foi abaixo do esperado. Logo depois, a Freeform criou a série “Shadowhunter” baseadas no livro de Clare.
Em 2015, a Netflix adquiriu os direitos mundiais para exibir Shadowhunters, que foi cancelada pela emissora de TV em Junho de 2018.
Apesar do cancelamento a emissora vai exibir uma última temporada, chamada de 3B, com 10 episódios já gravados.
Toda a temporada está disponível na Netflix, que exibe semanalmente um novo episódio da nova temporada.
“Caçadores de Sombras” a jornada de Clary Fray, de 18 anos, em uma busca desesperada por sua mãe em uma terra de fantasia similar a Twilight. Mas com demônios. E aqui estão cinco motivos para você assistir essa série maravilhosa:
1 – Diversadade (LGBTQ)
Com um elenco bem diversificado, Shadowhunters traz um casal LGBTQ, que é muito adorado pelos fãs. Alec e Magnus, são dois dos personagens principais, que estão em um relacionamento juntos. Alec é um shadowhunter gay e Magnus é um bruxo bissexual. Esse casal recebe muito tempo na tela, e os espectadores conseguem vê-los tratados tão justamente quanto casais heterossexuais. Magnus e Alec falam sobre seus problemas com suas vidas, sobre seu relacionamento, entre outros assuntos.
Isso obviamente não é exclusivo de “Caçadores de Sombras”, mas incluir casais LGBT é importante em nossa sociedade moderna.
2 – Um mundo sobrenatural diferente
Shadowhunters é sobre seres humanos com sangue angelical, que são treinados como guerreiros para lutar contra demônios e proteger humanos normais. A série conta com diversas criaturas, que são chamadas de Downworlders, criaturas com sangue de demônio neles. Isso inclui vampiros, fadas manhosas e bruxos que podem apagar memórias. Todos esses seres vivem no temido mundo das sombras.
Se você é fã de qualquer programa com mitologia, então este é um ótimo programa para você.
3 – O Cast
Todo mundo não tinha certeza se Clary e Jace seriam interpretados por Lily Collins e Jamie Campbell Bower, que conseguiram os papéis no filme de 2013. No entanto, o show decidiu começar com uma lousa limpa e foi aplaudido por seu elenco relativamente desconhecido – e sua semelhança com seus personagens nos livros.
Clary é interpretada por Katherine McNarama, Jace (Dominic Sherwood), o guia de Clary para o novo mundo demoníaco, é mais conhecido por interpretar Christian no programa similar Vampire Academy, e o feiticeiro Magnus Bane (Harry Shum Jr) é geralmente visto dançando como Mike Chang em Glee.
4 – Romances e Triângulos Amorosos
Shadowhunter está cheia de casal, nós temos o romance gay entre Alec e Magnos, o casal mais complicado da série Clary e Jace e temos também o amor entre o humano Simon e a Caçadora de sombras Isabelle. Em uma série de jovens adultos como essa, é difícil não torcer por um triângulo amoroso semelhante a Team-Edward-Team-Jacob. Mas neste caso, há dois.
Clary está presa entre seu melhor amigo de longa data, Simon, e o novo cara, Jace. O segundo triângulo amoroso é bem parecido, com Jace no meio de Clary, a nova garota, e Alec, seu amigo de longa data que mantém seu amor e homossexualismo em segredo.
5 – Vilões Incríveis
Nas duas primeiras temporadas, Valentine foi o principal vilão. Ele acabou por ser o pai de Clary, e o parabatai com Luke, que era basicamente o pai adotivo de Clary. Ele jogou todos os tipos de jogos mentais com Clary, ele era astuto, inteligente e um vilão do mal. Ele era um vilão que os espectadores amavam odiar. A terceira temporada traz Lilith como um novo vilão.
E aí, já separou aquela pipoca para maratonar Shadowhunters?