Shadowhunters recebeu um final em duas partes, assim encerrando a história dos submundanos.
Com o anuncio da renovação e encerramento da série do Freeform/Netflix os showrunners Darren Swimmer e Todd Slavkin tiveram que tomar algumas decisões que eles não teriam tomado antes.
“Nós nunca teríamos matado a Rainha Seelie tão cedo”, Todd Slavkin diz à EW. “Essa relação entre Jonathan e a Rainha Seelie seria desenvolvida na próxima temporada. Isso seria muito mais longo. Sua metamorfose ia demorar mais tempo.”
E essa não é a única história que teria sido diferente se o show tivesse sobrevivido por mais uma temporada (ou mais).
“O relacionamento de Helen e Aline seria grande,” diz Slavkin. “Helen Blackthorn tem irmãos. Ela é a mais velha de um grupo de irmãos e um deles é assassinado nos livros – nós teríamos feito essa história ”.
Além disso, Slavkin diz que o casamento Magnus-Alec também teria acontecido um pouco diferente se tivessem mais tempo.
“Nós planejamos o casamento”, diz Slavkin. “Isso levaria tempo. O casamento não teria acontecido no mesmo dia.
O Instituto LA, que os fãs tiveram um vislumbre no final, também teria desempenhado um papel maior no futuro. Duas outras histórias que teriam mais jogadas? Maia como alfa e Luke como Shadowhunter.
“Luke como um Shadowhunter seria uma ótima história”, diz Slavkin. “Ele viveria no Instituto e seria uma parte maior disso, e seria ótimo!”
Depois, há a questão de Simon e Izzy, que teria sido diferente se a série não precisasse terminar.
“Nós estávamos construindo pacientemente para esse relacionamento que iria ter muita profundidade e durar por temporadas”, diz Darren Swimmer, acrescentando: “Essas são todas as coisas que teremos para que os fãs continuem na fan fiction”. .
Shadowhunter está disponível na Netflix.