Se você gosta de um bom suspense psicológico, de um terror subjetivo e ambiguio, e de um drama denso e bem feito, vocês precisam assistir Yellowjackets. Vocês não sabem o que estão perdendo, sério, a 2ªTemporada acabou de chegar no Paramount+, e nada melhor do que você maratonar a série e ficar em dia com os episódios.
A série Yellowjackets apresenta uma história emocionante que é contada através de duas linhas do tempo diferentes, mostrando como um acidente de avião mudou a vida das sobreviventes para sempre. Nós vemos então esse grupo de sobreviventes vivendo uma vida miserável e sofrida em um local inóspito e invernal, e tendo que fazer as coisas mais absurdas pra conseguir se manterem vivas.
Quando eu digo absurdas eu quero dizer que a série não tem medo de colocar umas cenas de revirar o estômago. Ao mesmo tempo eles fazem isso trazendo todo um conceito por trás da cena, e esse conceito é o grande charme que os roteristas encontram pra tornar algumas situações menos perturbadoras.
Enquanto nos dias atuais nós acompanhamos todas essa garotas já adultas e vivendo suas vidas sem contato umas com as outras. Até que um incidente acontece e une algumas delas novamente. Aos poucos a vida de cada uma delas começa a ruir, e algumas verdade do passado conturbado delas veem a tona fazendo elas precisarem tomar medidas drásticas.
Para mim as atrizes mais impressionantes são a Christina Ricci vivendo a Misty. Ela é totalmente pirada e sem noção alguma. Enquanto a Sammi Hanratty arrasa vivendo a versão jovem. As duas atrizes além de serem idênticas ainda conseguem trazer trejeitos milimetricamente calculados pra essa personagem complexa.
Enquanto a Melanie Lynskey vive a nossa protagonista Shauna que é muito perturbada, e sua versão jovem vivida pela Sophie Nélisse tenta ser forte durante o começo da série. Mas a medida que a série avança e principalmente na segunda temporada ela já começa a entregar novas camadas que vão te deixar bem chocado. Para mim essas são as personagens que mais chamam a atenção e ganham um bom destaque.
No geral o elenco jovem da série é muito bem escalado, e todas as jovens são idênticas as adultas, e todos os atores dessa série arrasam demais.
Outro pronto crucial pra Yellowjackets funcionar tão bem, é o seu suspense que mantém a gente no limite da emoção. Esse suspense sempre recebe um bom contraponto do drama psicológico das personagens. Já que a série explora os efeitos psicológicos duradouros do trauma e do estresse pós-traumático nas protagonistas. Isso torna a história ainda mais profunda e interessante, fazendo assim cada personagem se tornar única e complexa, com suas próprias motivações e segredos.
Além disso a série também aborda temas atuais como empoderamento feminino, violência sexual, relacionamentos abusivos, e lida com temas complexos como moralidade, ética e justiça, e a todo momento a gente tenta identificar quem é o mocinho e quem é o vilão.
Agora falando em partes técnicas, a fotografia da série é incrível e a direção é impressionante. Sem falar que a trilha sonora é composta por músicas que ajudam a estabelecer o clima emocional e dramático da série. A junção dessas coisas fazem a atmosfera da série se tornar tensa e assustadora. Sendo que a temática central de Yellowjackets é a sobrevivência, tanto física quanto psicológica.
A série explora como as personagens se adaptam às condições extremas da natureza. As relações interpessoais tensas e conflituosas que surgem em situações de crise. Todos esses fatores fazem com que essa série se torne única e especial, e os fãs de terror e suspense devem assistir lá no Paramount+.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!